Momento Policial

Em poucas horas, Força Tática apreende 18 kg de maconha em Tangará de Serra

Publicados

em

 

Em menos de oito horas, os policiais da 22ª Companhia Independente de Força Tática da Polícia Militar apreenderam mais de 18 kg de entorpecentes, na noite desta quinta-feira (24.09), nos bairros Jardim dos Ypês e São Luiz, em Tangará da Serra. Em uma das ocorrências, a PM prendeu um homem de 19 anos por tráfico ilícito de entorpecentes.

Por volta das 20h, os policiais realizavam patrulhamento tático pelo bairro Jardim dos Ypes, quando se depararam com o suspeito em uma motocicleta Titan. O motociclista ao perceber a presença policial tentou retornar para não ser abordado pela PM, mas ele foi pego pelos policiais.

Os policiais identificaram que o suspeito já é um velho conhecido da polícia, por envolvimento em organização criminosa na região. Durante a abordagem, os policiais encontraram na mochila do homem 10 barras de maconha.

O suspeito relatou que recebeu a droga no Anel Viário e confessou que em sua casa havia mais entorpecente. A PM foi até a residência e apreendeu mais nove tabletes e porções de maconha; cerca de 9 kg de drogas. Uma balança de precisão e R$ 600 foram apreendidos na mesma ação policial. Os policiais conduziram o suspeito para a delegacia.

Leia Também:  Aprosoja-MT repudia ação de vândalos na sede da Aprosoja Brasil

A segunda apreensão de drogas, ocorreu por volta das 23h, no bairro São Luiz, os policiais da Força Tática, receberam informações de quando a PM estava em patrulhamento pelo referido bairro, um homem pulou o muro da residência e dispensou um saco em uma região de pasto.

De imediato, os policiais foram até o terreno e localizou o saco plástico com sete tabletes de maconha; cerca de 7kg. Toda a droga foi encaminhada para a Delegacia.

As duas ocorrências foram entregues para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT

Momento Policial

PRF localiza mercadorias transportadas de forma ilegal na cidade de Rondonópolis-MT

Publicados

em


Na última sexta-feira, durante suas abordagens, a PRF em Rondonópolis constatou três ocorrências do crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Duas ocorrências aconteceram aproximadamente às 09 horas da manhã quando policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Cascavel-PR x Alta Floresta-MT.

Ao ser fiscalizado o bagageiro, a equipe policial encontrou 14 caixas de essência para narguilé despachadas por uma determinada empresa. Em rápida conferência da nota fiscal e dos produtos, constatou-se que a mercadoria possui alto valor comercial, muito acima do declarado na nota.

Continuando na fiscalização, os policiais localizaram, também, mais duas caixas com mercadorias diversas e ao consultar a nota fiscal foi constatado que o valor declarado era de R$ 500,00. Em rápida conferência em sites da internet, verificou-se que a mercadoria nas caixas possuía alto valor de mercado, muito acima do declarado no documento fiscal. Tanto o remetente, uma mulher de 34 anos, quanto o destinatário, outra de 31, foram enquadradas no crime de transporte de mercadoria sem nota fiscal.

A última ocorrência aconteceu por volta das 14 horas, quando os policiais abordaram um caminhão-baú, conduzido por um homem de 32 anos. Em fiscalização às mercadorias localizadas no interior do veículo, foram encontradas três caixas e quatro sacos com produtos diversos (roupas e objetos eletrônicos). Ao ser indagado a respeito das notas fiscais, o motorista simplesmente informou que não as possuía. Declarou ainda, que quando passava por Mato Grosso do Sul, um desconhecido ofereceu determinada quantia para ele levar os produtos até Cuiabá-MT.

Todas as mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a SEFAZ-MT para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Polícia Civil chega a 3,5 toneladas de drogas incineradas em nove meses, em Rondonópolis
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA