Momento Policial

Em rápida ação Polícia Civil prende autor de furto e recupera os produtos furtados

Publicados

em

Assessoria | Polícia Civil-MT

O autor de um furto ocorrido em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (15.09), poucas horas após cometer o crime. O aparelho eletrônico (notebook) e outros objetos subtraídos também foram recuperados.

As diligências investigativas iniciaram logo após a vítima de 25 anos comparecer na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para registrar a ocorrência.

A comunicante relatou que na madrugada de quinta-feira (15), uma pessoa invadiu a vila onde mora no bairro Cavalhada, abriu o seu carro Fiesta Sedan que estava estacionado na residência, e furtou o notebook e vários documentos e cartão bancários.

Conforme apurado, o suspeito arrombou o portão da garagem e tentou arrombar a porta de um dos quartos do local. Porém foi impedido pelo morador que o empurrou para cessar a tentativa de arrombamento. Em seguida o criminoso abriu o veículo da vítima e subtraiu os objetos.

Com base nas informações os policiais civis passaram a diligenciar, quando no entorno do local do fato conseguiram localizar o suspeito com os materiais furtados. Ao ser abordado, ele espontaneamente assumiu a autoria do crime.

Leia Também:  Receptador é preso em flagrante após tentar vender produto furtado ao dono do equipamento

Diante do flagrante o homem foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, interrogado e autuado pelo crime de furto. Já o notebook com carregador, documentos e cartões bancários apreendidos foram restituídos para a vítima.

Fonte: PJC MT

Momento Policial

PRF localiza mercadorias transportadas de forma ilegal na cidade de Rondonópolis-MT

Publicados

em


Na última sexta-feira, durante suas abordagens, a PRF em Rondonópolis constatou três ocorrências do crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Duas ocorrências aconteceram aproximadamente às 09 horas da manhã quando policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Cascavel-PR x Alta Floresta-MT.

Ao ser fiscalizado o bagageiro, a equipe policial encontrou 14 caixas de essência para narguilé despachadas por uma determinada empresa. Em rápida conferência da nota fiscal e dos produtos, constatou-se que a mercadoria possui alto valor comercial, muito acima do declarado na nota.

Continuando na fiscalização, os policiais localizaram, também, mais duas caixas com mercadorias diversas e ao consultar a nota fiscal foi constatado que o valor declarado era de R$ 500,00. Em rápida conferência em sites da internet, verificou-se que a mercadoria nas caixas possuía alto valor de mercado, muito acima do declarado no documento fiscal. Tanto o remetente, uma mulher de 34 anos, quanto o destinatário, outra de 31, foram enquadradas no crime de transporte de mercadoria sem nota fiscal.

A última ocorrência aconteceu por volta das 14 horas, quando os policiais abordaram um caminhão-baú, conduzido por um homem de 32 anos. Em fiscalização às mercadorias localizadas no interior do veículo, foram encontradas três caixas e quatro sacos com produtos diversos (roupas e objetos eletrônicos). Ao ser indagado a respeito das notas fiscais, o motorista simplesmente informou que não as possuía. Declarou ainda, que quando passava por Mato Grosso do Sul, um desconhecido ofereceu determinada quantia para ele levar os produtos até Cuiabá-MT.

Todas as mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a SEFAZ-MT para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Unidade de registro de ocorrências em shopping facilita acesso dos serviços à população
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA