Momento Policial

Encontro entre comandante-geral da PM e presidente da Assembleia Legislativa de MT firma projetos em parceria

Publicados

em


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, recebeu em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho.

O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) e teve como pauta o anúncio feito pelo deputado de que destinará verba residual do duodécimo do Legislativo para aquisição de mil pistolas para a Polícia Militar. Botelho disse que o objetivo da Assembleia é contribuir com a segurança pública.

Também foi apresentado ao parlamentar o projeto de construção do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário em uma área a margem da MT-040, rodovia Palmiro Paes de Barros, via de acesso ao município de Santo Antônio de Leverger. 

Eduardo manifestou apoio e assumiu o compromisso de apoiar e contribuir para concretização do projeto.  

Na oportunidade, o coronel Assis fez a imposição da medalha Homens do Mato, condecoração que o deputado deveria ter recebido por ocasião do aniversário dos 185 anos da Polícia Militar, mas por não estar presente na capital, a entrega acabou sendo adiada.  

Leia Também:  Ex-policial militar com diversas condenações e foragido da Justiça é localizado e preso na Capital

 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Homem investigado por abuso sexual contra filhas adolescentes é preso em Lucas do Rio Verde

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis e militares de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) cumpriram na tarde desta segunda-feira (18.01) mandado de prisão temporária contra um homem de 46 anos investigado por abuso sexual cometido contra suas duas filhas.

A investigação sobre o crime começou a ser apurada pelo Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia do município depois que chegou ao conhecimento da Polícia Civil a ocorrência registrada no início deste mês.

As vítimas, de 12 e 15 anos, estavam morando há aproximadamente cinco meses com o suspeito, porém, a relação com o pai teria se tornado conturbada, repleta de ofensas e abusos. Conforme apurações realizadas pela equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, o suspeito ameaçou as duas filhas, inclusive com emprego de arma de fogo e praticou atos libidinosos com as duas menores de idade.
Um familiar foi procurado pelas vítimas que relataram que estavam sendo abusadas sexualmente pelo próprio pai.

Após investigação inicial e produção de informações pela equipe policial, o delegado Eugênio Rudy Junior representou pela prisão do suspeito e também por busca e apreensão domiciliar, ordens deferidas pela Justiça local.

Leia Também:  Ação conjunta resulta em cinco prisões e apreensão de 500 quilos de maconha

O investigado foi encaminhado à delegacia, depois passou por audiência de custódia com o Poder Judiciário e foi encaminhado ao Centro de Detenção de Lucas do Rio Verde. Ele responderá pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA