Momento Policial

Envolvidos em roubo com restrição de liberdade da vítima são presos pela Polícia Civil no interior

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Dois envolvidos em um roubo majorado ocorrido no município de Tabaporã (643 km ao norte de Cuiabá), na véspera do ano novo, foram presos pela Polícia Civil em duas cidades do interior do estado.

Com auxílio da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop, a Delegacia de Tabaporã cumpriu um mandado de apreensão contra um adolescente identificado nas investigações como um dos envolvidos diretamente no crime.

Já o adulto, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Cáceres.

De acordo com o delegado de Tabaporã, João Antônio Batista Ribeiro Torres, a vítima, de 73 anos, estava em sua residência, no centro da cidade, quando foi rendida pelos criminosos armados, no dia 31 de dezembro. Os suspeitos roubaram a camionete modelo Toyota Hillux, dinheiro que estava em um cofre, cartões bancários com as senhas, joias e uma arma da vítima.

Os criminosos amarraram, vendaram a vítima e a levaram para Sinop, onde foi obrigada a permanecer vigiada pela dupla até o dia seguinte, quando o deixaram em uma área de mata.

Leia Também:  Polícia Civil doa equipamentos de segurança para unidade prisional de Comodoro

O idoso relatou à Polícia que após ser deixado na mata caminhou até uma estrada e pegou uma carona para Sinop.

A camionete da vítima foi encontrada na zona rural de Sinop, queimada.

Após o registro do fato, a Polícia Civil de Tabaporã iniciou diligências até a identificação dos criminosos. O delegado representou à Justiça pela prisão do adulto e pela apreensão do adolescente, que à época do crime tinha 17 anos.

Os envolvidos responderão por roubo majorado com restrição de liberdade da vítima.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Armas de fogo e réplica são apreendidas em Sinop e Rondonópolis

Publicados

em


Policiais militares apreenderam no domingo e manhã desta segunda-feira (07 e 08.03), três armas de fogo e uma réplica de espingarda em Sinop e Rondonópolis. Três homens foram detidos em flagrante.  

Duas ocorrências foram atendidas por policiais do 11º BPM de Sinop. Na primeira, o suspeito detido foi pego na Comunidade Água Claras  com uma espingarda e uma garrucha, além de várias munições. O seu enteado o denunciou alegando te sido agredido.

Na segunda, o homem foi detido com uma pistola calibre 380 com 11 munições intactas. Ele foi denunciado por vizinhos por ter feito vários disparos para intimidar os moradores.

Em Rondonópolis, no bairro Sumaré, os policiais da 14ª Companhia de Força Tática realizavam patrulhamento e viram o homem carregando uma espingarda. Imediatamente, foi abordado e descoberto que a arma seria uma réplica. O suspeito tinha em seu bolso porções de maconha, além de ser monitorado por tornozeleira eletrônica. O aparelho estava desligado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Casal monitorado é preso com produtos furtados de restaurante em Várzea Grande
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA