Momento Policial

Equipe da Delegacia Especializada de Trânsito de Cuiabá são homenageados pela Assembleia Legislativa

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Os 34 policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran) foram condecorados nesta quarta-feira (25.11) com “Moção de Aplauso” concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A iniciativa é do deputado estadual Claudinei Lopes, a homenagem para os escrivães e investigadores, coordenados pelo delegado Christian Alessandro Cabral é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense na área de segurança pública.

A Deletran vem se destacando pelo trabalho desenvolvido, visando a repressão, investigação e apuração dos delitos de trânsito na Capital e em Várzea Grande, cidades abrangidas pela circunscrição da unidade policial. A delegacia realiza atendimentos nos locais de acidentes automobilísticos com vítimas, em vias urbanas e rodoviárias da área de atuação.

Nos últimos três anos, a Deletran registrou alto índice de instauração de procedimentos e resoluções das ocorrências, além de participar das operações integradas de fiscalização da Lei Seca, deflagradas para reprimir a condução de veículos por pessoas sob efeito de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso entrega 250 viaturas na próxima sexta-feira (22)

Em 2017 foram recebidos 9.745 boletins de ocorrências; instaurados 1.103 inquéritos; concluídos 1.093 inquéritos; confeccionados 720 Termos Circunstanciados de Ocorrência; concluídos 416 Termos Circunstanciados de Ocorrência e realizadas 42 blitzes.

No ano de 2018 foram recebidos 10.212 boletins de ocorrências; instaurados 1.156 inquéritos e concluídos 1.041 inquéritos. A delegacia também confeccionou 782 Termos Circunstanciados de Ocorrência; concluídos 859 TCOs e realizadas 56 blitzes.

Já em 2019 os números apresentados são: registrados 10.440 boletins de ocorrências; instaurados 1.121 inquéritos; concluídos 1.171 inquéritos; 938 Termos Circunstanciados de Ocorrência confeccionados e concluídos 944, além de 41 blitzes realizadas.

Conforme o delegado da Deletran, Christian Cabral, nos nove primeiros meses deste ano (janeiro a setembro), a unidade promoveu a responsabilização criminal de 679 motoristas que foram flagrados conduzindo veículos sob efeito de álcool.

Pela grandeza dos trabalhos prestados a Deletran conquistou credibilidade e superou metas decorrentes das ações investigativas e repressivas voltadas para a garantia da segurança no trânsito.

Durante a solenidade de entrega das homenagens, o delegado titular da unidade especializada falou da amizade e união dos servidores que reforça o trabalho desempenhado pela Deletran. “O resultado que temos é reflexo do desempenho dos policiais que não medem esforços e de forma dedicada e diferenciada prestam o melhor serviço à sociedade”.

Leia Também:  Homem confessa fazer delivery de droga sob encomenda

Presente na cerimônia o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, parabenizou a unidade pelo relevante serviço da Deletran, que desempenha um papel fundamental na segurança pelo trânsito. “O comprometimento de toda a equipe da unidade e traduz nos números de atendimentos prestados”, ressaltou.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Autor de roubo a residência é identificado e preso após investigações da Polícia Civil

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um dos autores de um roubo a residência ocorrido em Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município na noite de quarta-feira (20.01).

O cumprimento do mandado de prisão temporária decretado pelo juízo da Comarca local contra o suspeito de 21 anos contou com o apoio da Polícia Militar.

O crime ocorreu na noite do dia 25 de novembro do ano passado, em uma residência no bairro Jardim Alvorada. O morador foi rendido por três homens encapuzados e armados, que anunciaram o assalto.

Os criminosos roubaram mais de R$ 1,3 mil em dinheiro, perfumes, três pares de tênis, um aparelho celular, um televisor de 50 polegadas e um veículo modelo VW Bora.

Ainda na ocasião a vítima foi obrigada a entrar junto com os suspeitos no automóvel, e após ser ameaçada de morte por várias vezes, foi liberada pelos indivíduos que fugiram levando o carro e os objetos.

Durante apuração do crime, os investigadores identificaram o suspeito que teve a prisão representada pelo delegado Honório Gonçalves Neto. 

Leia Também:  Policiais encontram adolescente rendido por populares depois de tentar roubar senhora

A equipe da Delegacia de Campo Novo dos Parecis, em conjunto com os policiais militares, conseguiu localizar o procurado em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras.

O jovem de 21 anos foi conduzido até a unidade policial para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado encaminhado à unidade prisional do município. 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA