Momento Policial

Estelionatária que aplicou golpe em vítimas se passando por advogada é presa pela Polícia Civil

Publicados

em

 

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Uma estelionatária que ludibriou e aplicou golpes em vítimas idosas, em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), foi presa na quinta-feira (23) pela Polícia Civil.

A mulher trabalhava em um escritório de advocacia da cidade como serviços gerais e aproveitava para abordar clientes se passando por advogada.

Ela prometia aos idosos que os auxiliaria em processos de aposentadoria e, para isso, pedia parte do pagamento antecipado para ingressar com as supostas ações. Depois de receber o dinheiro, a estelionatária sumia. Várias vítimas procuraram a Delegacia da Polícia Civil e relataram os golpes.

O delegado Edmundo Félix de Barros Filho abriu uma investigação e apurou-se que alguns idosos chegaram a fazer empréstimos consignados para que pudessem pagar a golpista.

Depois de reunir vários indícios da prática criminosa, o delegado representou à Justiça pela prisão preventiva da mulher, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Peixoto de Azevedo.

Fonte: PJC MT

Leia Também:  PM apreende mais de 17 mil maços de cigarros contrabandeados; cinco suspeitos são presos

Momento Policial

Dupla é presa pela Polícia Militar com 20 kg de maconha em Cuiabá

Publicados

em

Policiais do GAP (Grupo de Apoio) do 1º Batalhão prenderam dois homens com  20 quilos de maconha e 70 gramas de pasta base, em Cuiabá.  Os suspeitos foram presos durante diligências da Polícia Militar na região do bairro Altos da Serra.

Por volta das 20h, a equipe policial recebeu informações sobre o paradeiro de um suspeito que é monitorado por tornozeleira eletrônica e que teria praticado um roubo à pessoa, no período da tarde, no bairro Nova Esperança.  A Polícia Militar chegou até uma casa, localizada na Rua Brasília, no bairro Altos da Serra e, no local, haviam dois homens em frente ao imóvel. O sinal da tornozeleira do suspeito apontou no mesmo local e os policiais fizeram a abordagem à dupla, mas não era o suspeito procurado.

Durante a diligência, os policiais verificaram que já havia denúncia de tráfico de entorpecentes naquela região e decidiram fazer a checagem na residência onde a dupla foi abordada. Na ação, os policiais apreenderam dois sacos contendo 24 tabletes de maconha, 41 porções da mesma substância ilícita, 70 gramas de pasta base de cocaína, R$ 345 e balança digital de precisão. Ainda na mesma ação, foram apreendidas duas placas de veículos com queixa de furto registrado no ano de 2008.

Leia Também:  Batalhão Ambiental prende homem com 30 kg de pescado irregular na MT-040

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Fonte: PM MT

 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA