Momento Policial

Foragido da Justiça e homem flagrado com armas e munições são presos em ações distintas em Nova Xavantina

Publicados

em

Dois homens, um deles considerado foragido da Justiça e o outro flagrado em posse de arma de fogo, foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.05), em ações distintas da Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá).

A primeira prisão ocorreu durante a manhã, quando o suspeito de 29 anos chegou a delegacia alegando que subtraíram sua bolsa com documentos.

Desconfiando da atitude, os policiais realizaram a checagem no sistema e descobriram o mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito, expedido pela Comarca de Barra do Garças pelos crimes de furto qualificado e roubo majorado no ano de 2016.

A segunda prisão ocorreu durante investigações de crimes de roubos na cidade. Durante em buscas em uma residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 com 42 munições do mesmo calibre.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Nova Xavantina, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O delegado arbitrou a fiança, e após o recolhimento do valor, o suspeito responderá pelo crime em liberdade.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

O suspeito que teve o mandado de prisão cumprido, após passar pelo exame de corpo de delito será apresentado ao Juízo local para audiência de custódia e em seguida será encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil apreende duas armas de fogo, várias munições e prende um suspeito em Cáceres

Publicados

em

Policiais civis, da 1ª Delegacia de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), apreenderam duas armas de fogo e diversas munições, na manhã desta segunda-feira (04.07), durante averiguação de denúncia anônima.

Uma das armas apreendidas é uma pistola Taurus de calibre .40, furtada de um policial civil em Cuiabá.

Um suspeito, de 36 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

Após receber informações sobre um sítio localizado próximo a região conhecida como “Chapadinha”, em Cáceres, onde estariam escondidos integrantes de facção criminosa, a equipe passou a monitorar o local.

Durante o trabalho de campana, foi verificada movimentação intensa de pessoas no endereço, razão pela qual na manhã desta segunda-feira (04) os policiais civis se aproximaram da propriedade.

Ao serem recebidos, o morador autorizou a entrada na residência e, nas buscas, foi localizada uma pistola Taurus modelo 840 e oito munições,  além de uma espingarda de calibre 22, com munições.

Leia Também:  Autor de homicídio de funcionário de fazenda é preso em flagrante pela Polícia Civil

Em checagem, foi constatado que a pistola era produto de furto ocorrido em Cuiabá, tendo como vítima um policial civil. 

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Cáceres, interrogado pelo delegado Marlon Nogueira e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI