Momento Policial

Foragido da Justiça é localizado em Nova Xavantina pela Polícia Civil

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um foragido da Justiça da Comarca de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (22.06), em Nova Xavantina (645 km a leste da Capital), em cumprimento a um mandado judicial.

O suspeito de 55 anos estava com a ordem de prisão preventiva expedido pelo crime de furto qualificado cometido no ano de 2000. Mas no decorrer do processo criminal, o acusado deixou de comparecer em juízo, razão pela qual teve a prisão decretada.

Diante da clara intenção do suspeito de evitar a aplicação da legislação penal, em 2014 o juiz da Comarca de Barra do Garças expediu o mandado de prisão preventiva visando assegurar a execução da lei.

Durante diligências, os policiais civis de Nova Xavantina identificaram o foragido residindo na cidade. De posse do mandado de prisão a equipe foi até o endereço, onde realizou a prisão.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, apresentado ao delegado Raphael Diniz Garcia para as providências cabíveis. Posteriormente foi encaminhado para audiência de custódia e em seguida levado para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, à disposição da Justiça.

Leia Também:  Polícia Civil prende preventivamente homem que ameaçava e perseguia ex-companheira na Capital

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos por homicídio de rapaz no Pedra 90, em Cuiabá

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA