Momento Policial

Força Tática frustra roubo em supermercado, prende um e outro morre em confronto em Rondonópolis

Publicados

em


Equipes da 14ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar frustram o assalto em um supermercado, prenderam um suspeito em flagrante delito e o segundo morreu em confronto com policiais de em Rondonópolis (221 km de Cuiabá).

A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (16.10), entre os  bairros Tancredo Neves e o Parque Universitário, em Rondonópolis. A PM recebeu informações de que um supermercado havia sido invadido por dois assaltantes que chegaram ao local em uma motocicleta.

Os suspeitos ainda estavam dentro do estabelecimento comercial quando a primeira equipe da Força Tática entrou no supermercado. De acordo com a narrativa dos policiais, nenhum dos assaltantes respeitou a ordem para soltar a arma no chão e se entregar.

O primeiro avistado no local apontou a arma na direção dos policiais e somente se rendeu após ser atingido. O segundo, escondido agachado atrás de uma prateleira, também reagiu apontando a arma na direção dos policiais, que por sua vez reagiram atirando nele. Esse último, ainda não identificado, morreu no local. Já o primeiro, um homem e 25 anos, foi socorrido e encontra-se internado.

Leia Também:  Motorista supostamente bêbado atropela e mata casal em moto na BR 158; vítimas tiveram seus corpos dilacerados no grave acidente

Aos policiais, conforme narrativa registrada, as vítimas relataram que os suspeito anunciaram o assalto com extrema violência, agredindo-as com coronhadas. Um rapaz 19 anos, atingido por coronhadas, apresentava diversas lesões no corpo, inclusive na cabeça.

Por se tratar de ação policial com morte de suspeito, o Comando da Força Tática adotou as medidas necessárias à apuração da conduta dos policiais, o que vai ocorrer por meio Inquérito Policial Militar(IPM) instaurado sob acompanhamento da Corregedoria Geral da Polícia Militar.    

Fonte: PM MT

Momento Policial

Imagens do circuito de segurança e rastreamento de tornozeleira auxiliam na prisão de suspeitos de roubo

Publicados

em


Uma equipe da Força Tática em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prendeu na noite desta quarta-feira (28.10), um homem e uma mulher por roubo. Uma terceira criminosa foi identificada e teria ficado com parte dos produtos levados.

Os policiais tiveram acesso às imagens do circuito de segurança que mostravam a ação criminosa e a mulher monitorada por tornozeleira eletrônica.

Com o rastreamento do dispositivo, a mulher foi encontrada e assumiu o crime.  Ele levou os policiais na casa do comparsa que foi rendido. Na residência estava a motocicleta usada no roubo, além das roupas que o assaltante vestia. A segunda suspeita não foi localizada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Polícia Civil mobiliza 05 Delegados e 30 agentes para investigar execuções de dois advogados mortos a tiros no próprio Escritório
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA