Momento Policial

Força Tática recupera carreta com carga de milho e prende três em flagrante em Jaciara

Publicados

em


Três homens foram presos pela equipe da 14ª Companhia de Força Tática, na noite desta segunda-feira (26.07), por formação de quadrilha e roubo, no Distrito Industrial de Jaciara (a 144 km de Cuiabá).

Os policiais realizavam patrulhamento pelo Vale do São Lourenço e desconfiaram de dois homens próximos de uma carreta sem motorista, mas com o motor ligado, sendo um deles monitorado por tornozeleira eletrônica.

Ambos ficaram nervosos com a aproximação da viatura e não souberam explicar o motivo de estarem no local. Mas depois contaram que levariam o veículo e a carga de milho para Rondonópolis. Disseram ainda que um Onix branco estaria dando cobertura na ação criminosa.

Durante o procedimento, o veículo passou e foi acompanhado e parado com a prisão do terceiro homem que ainda tentou fugir. Este contou que o motorista da carreta estaria em um cativeiro na cidade de Campo Verde.

Os policiais seguiam pela MT-344 e encontraram a vítima correndo na rodovia, dizendo que teria sido liberada devido a presença da PM pelo local. Os veículos, os homens e a vítimas foram encaminhados à Delegacia da cidade.

Leia Também:  Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex-companheira e é preso pela Polícia Civil

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

PM resgata seis reféns e prende casal por roubo e sequestro em propriedade rural

Publicados

em


Policiais militares prenderam um casal por roubo, sequestro e organização criminosa, na segunda-feira (27.09), em Jauru. Seis pessoas que estavam sob a ameaça dos criminosos foram resgatadas pela PM. 

Durante a madrugada, os policiais foram informados pela equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) sobre uma caminhonete S-10 que havia sido abordada na MT-265 sentido Bolívia. Segundo os militares, o veículo estaria em nome de terceiros; o Gefron queria confirmar as informações com a PM do município de Jauru para verificar os dados de endereço da caminhonete. 

Os policiais de Jauru foram até o primeiro endereço na Rua Marechal Deodoro Fonseca, região central da cidade, mas não encontrou pessoas no local. Em seguida, a Polícia Militar foi até o segundo endereço, na região da Vila Taquaruçu, e na propriedade rural os policiais identificaram uma movimentação de pessoas.

Na verificação, os policiais identificaram dois homens armados com o rosto coberto com toucas ninja. Ao perceberam a presença da Polícia, os suspeitos correram para a área externa em direção a um pasto.

Leia Também:  Estelionatária que aplicou golpe em vítimas se passando por advogada é presa pela Polícia Civil

Durante a fuga, a dupla apontou as armas em direção aos policiais, ação que foi repelida pela PM com ordem de prisão e disparos de armas de fogo contra os criminosos.  

A PM entrou na casa e resgatou seis pessoas que eram mantidas presas pelos criminosos no local. As vítimas estavam na sala do imóvel. Entre as vítimas, estavam duas mulheres, dois homens e dois adolescentes. 

Os policiais pediram reforço e cercaram a região, vindo a localizar o casal. O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado. Outro suspeito foi preso pela equipe do Gefron. O homem e a mulher preso pelos policiais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA