Momento Policial

Forças de segurança apreendem helicóptero com mais de 324kg de cocaína em Comodoro

Publicados

em

Uma operação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), a Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Federal, resultou na apreensão de um helicóptero carregado com mais de 324 quilos de substância análoga a cloridrato de cocaína. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (26.11), em Comodoro (640 km da Capital), e três pessoas foram presas em flagrante.

Na ocasião, os policiais receberam uma denúncia anônima de que haveria um helicóptero modelo Robson 44 carregado com a droga e que três suspeitos estariam no local para resgatar o entorpecente. As equipes policiais se deslocaram até o lugar e encontraram os três suspeitos, entre eles o piloto da aeronave e duas pessoas que fariam o transporte da droga.

Além do entorpecente e do helicóptero, os policiais também apreenderam um fuzil da marca Aeroprecision, modelo AP 15, calibre 5.56mm, munições e duas Toyotas Hilux de cor branca, que fariam possivelmente  o transporte da droga.

Diante dos fatos, os três suspeitos e o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal de Cáceres. O prejuízo ao crime é de R$ 9,9 milhões.

Leia Também:  Homem envolvido em furtos de placas solares é preso pela Polícia Civil em Água Boa
Fonte: PM MT

 

Momento Policial

PRF realiza apreensão de 55kg de cocaína em Rondonópolis

Publicados

em


Na tarde de ontem (18/01), em operação de fiscalização e policiamento em frente à Unidade Operacional da PRF em Rondonópolis/MT, no km 211 da BR 364, a equipe da PRF abordou um caminhão tracionando um semirreboque, conduzido por um homem.

Ao ser abordado, foi questionado acerca de sua origem e destino, foi então que o condutor apresentou respostas contraditórias – disse que um suposto patrão ordenou que buscasse o conjunto veicular na cidade de Várzea Grande/MT e o levasse para Goiânia/GO. Entretanto, quando perguntado o nome do patrão e quanto receberia por tal serviço, não soube responder à equipe. Com isso, foi levantada a suspeita de transporte de algum ilícito.

Em inspeção minuciosa no semirreboque, foi localizado um compartimento oculto. Ao abri-lo, foram localizados 53 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, além de 1 tablete que continha cloridrato de cocaína, totalizando 55,65 kg do entorpecente.

O condutor do veículo foi encaminhado à polícia judiciária do município, a princípio, pelo delito de tráfico de drogas.

Leia Também:  Empaer apresenta vitrine tecnológica e homenageia pioneiros durante Dinetec
Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA