Momento Policial

Homem acusado de descumprir medidas protetivas é preso por conduzir veículo sob a influência de álcool

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem acusado de descumprimento de medidas protetivas no âmbito de crimes de violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil do município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), no início da noite de terça-feira (13.04).

O suspeito de 39 anos foi autuado em flagrante pelo crime tipificado no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97 – conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa).

As diligências iniciaram logo que a vítima de 33 anos procurou a Polícia Civil de Comodoro, na tarde de terça-feira (13), para registrar a ocorrência por injúria e descumprir decisão judicial que oferece medidas protetivas de urgência prevista em lei.

Na delegacia a mulher narrou que o seu ex-marido teria proferido ameaças contra ela. No momento em que era feito o boletim de ocorrência foi informado que o suspeito dirigindo um veículo embriagado, teria ido até a casa da mãe da vítima e tentado agredir a sogra.

Com base nos fatos os policiais civis passar a procurar pelo homem visando contê-lo e evitar que o mesmo provocasse algum tipo de acidente automobilístico ou dano maior.

Leia Também:  Policiais civis apreendem caminhão com 18 metros cúbicos de madeira irregular no norte de MT

Durante as buscas o suspeito foi localizado pelos investigadores, conduzindo o carro modelo Gol em uma via pública no centro da cidade. Na abordagem foi aparentemente constatado o estado de embriagues.

Em seguida ele foi levado até a Delegacia de Comodoro, onde foi realizado o teste de etilômetro com resultado de 1.07 mg/l, três vezes superior ao mínimo do considerado crime.

Diante do flagrante o conduzido foi ouvido pelo delegado Ricardo Marques Sarto e autuado por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil recupera equipamento furtado de empresa de telefonia avaliado em R$ 450 mil

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um equipamento de fornecimento de internet por fibra ótica furtado de uma empresa de telefonia e avaliado em R$ 450 mil foi recuperado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O equipamento foi localizado em uma empresa que fornece serviços de internet em Várzea grande com aproximadamente 600 clientes na cidade.

A recuperação ocorreu após a equipe de policiais da Derf-VG receber denúncia de que o equipamento furtado no último dia 09 de maio estava em um comércio na em Várzea Grande. Imediatamente, os policiais foram apurar a denúncia encontrando o equipamento da empresa de telefonia no estabelecimento.

O proprietário do comércio colaborou com os investigadores, indicando o nome da pessoa que deixou o equipamento no local e disse que estava esperando ser apresentada a nota fiscal do produto para depois colocar a venda, comprar ou utilizar o equipamento.

Com base nas informações passadas, os policiais foram até a residência do suspeito onde ele foi localizado. Questionado, ele confirmou que furtou o referido equipamento da empresa de telecomunicações.

Leia Também:  Mulher que traficava drogas na frente dos filhos é presa em flagrante pela Polícia Civil, em Rondonópolis

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Derf-VG e após interrogado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, irá responder pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculos, podendo pegar pena de dois a oito anos de reclusão.

“O equipamento é usado por uma empresa terceirizada para fornecimento de Internet por fibra ótica e não são vendidos em comércios, vindo de fábrica direto para empresa, o que facilita a sua identificação”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA