Momento Policial

Homem descumpre medida protetiva contra ex-companheira e é preso pela Polícia Civil

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM) cumpriu nesta terça-feira (01.12) ordem judicial de prisão preventiva de um homem de 45 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência contra sua companheira.

Há dois inquéritos instaurados na delegacia especializada que apura diversos crimes praticados pelo suspeito contra a vítima, ente eles perturbação da tranquilidade, difamação, injúria, constrangimento ilegal e ameaça.

No dia 23 de setembro, a vítima procurou o Plantão Especializado 24 horas da Mulher, no bairro Planalto, relatando os crimes e a delegada plantonista solicitou ao Poder Judiciário a medida protetiva de urgência.

Cinco dias depois, o suspeito retornou à casa da vítima, no bairro Três Barras, dizendo que iria “rasgar a comunicante com a faca”. Assustada, a mulher procurou novamente a Polícia Civil para informar o fato e foi posteriormente encaminhada a um abrigo.

Após a expedição do mandado de prisão pela 2a Vara Especializada de Violência Doméstica da Capital, a equipe da DEDM realizou diligências e localizou o possível paradeiro do suspeito, em uma região de chácaras na zona rural de Cuiabá.

Leia Também:  Munições e droga são pegos com suspeitos em Barra do Garças

Ele possui outros registros de violência contra a mesma vítima, em anos anteriores.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Usuários do SROP devem atualizar cadastro para acesso à nova versão do sistema

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso comunica que o Sistema de Registro de Ocorrência Policial (SROP), desenvolvido e administrado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, terá uma nova versão a partir do dia 19/01/2021.

Desta forma, será necessário que todos os usuários do sistema entrem em contato com a Gerência de Contrainteligência da Polícia Civil (GECOI) para atualização do cadastro e assim possam realizar as atividades de Registro de Boletim de Ocorrência, Boletim de Trânsito e trâmites posteriores aos registros.

Contato pelos telefones de suporte ao usuário: (65) 3613-5611/5620/ 5621 e 99951-3696. 

 

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Investigação sobre roubo levam policiais à localização de foragido da Justiça pelo crime de estupro
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA