Momento Policial

Homem é detido com espingarda depois de ameaçar trabalhadores

Publicados

em

 

Um homem de 41 anos foi preso na noite desta sexta-feira (23.07), no bairro Vila Real, na Capital, depois de ameaçar dois trabalhadores com uma espingarda de pressão.

A equipe da Rotam realizava patrulhamento e foi abordada pelos funcionários de uma empresa terceirizada da companhia de energia dizendo que tinham acabado de serem coagidos por um morador sob ameaça de uma arma de fogo.

Contaram que realizavam o corte de energia de uma casa que não era a do denunciado, mas mesmo assim, ele ordenou que eles encerassem o serviço, caso contrário, iria atirar. Nisso, imediatamente saíram do local e no caminhou encontraram a viatura da Rotam.

Na casa do denunciado, os policiais encontraram uma espingarda e uma lata de chumbo. As vítimas não formalizaram a denúncia na delegacia. O homem e a arma foram entregues na Central de Flagrante.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece homicídio em Juína com prisão de enteado e comparsa identificados como autores do crime
Fonte: PM MT

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Oito pessoas são presas por crime de trânsito na Avenida Getúlio Vargas

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA