Momento Policial

Homem e mulher considerados foragidos têm prisões cumpridas em ação integrada

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem e uma mulher foragidos da Justiça foram presos, na noite de segunda-feira (19.10) na região do município de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá), durante a operação “Ordem Pública” deflagrada pelas delegacias da Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste da Capital), com apoio da Polícia Militar de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

O suspeito de 33 anos estava com o mandado de prisão decretado pela 3ª Vara da Comarca de Porto Alegre do Norte. Já em desfavor da mulher de 28 anos, foi constatado uma ordem de prisão expedida conforme sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além do cumprimento do pedido de prisão, a suspeita também foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

As diligências iniciaram após informações sobre um veículo Toyota Corolla com placa de Goiânia (Estado de Goiás), que saiu da cidade de Confresa, passando por Novo São Joaquim e seguia sentido município de Barra do Garças, com ocupantes possivelmente armados.

Leia Também:  Equipe da Delegacia Especializada de Trânsito de Cuiabá são homenageados pela Assembleia Legislativa

Com base nas suspeitas, foi solicitado apoio e mobilizadas várias viaturas, as quais montaram barreiras em diferentes locais da rodovia para localizar o referido automóvel. Na ocasião, policiais de Barra do Garças percorreram no sentido paredão quando no KM 109, avistaram um carro com as mesmas características informadas.

Foi realizada a parada do Toyota Corolla em que o casal estava e ao ser abordada a moça apresentou um documento de identidade (RG) falso, porém descoberta sua verdadeira identidade, foi localizado contra ela a ordem judicial de prisão. Durante checagem do rapaz também foi encontrado o mandado de prisão.

Diante dos fatos os dois envolvidos foram presos e conduzidos para as providências cabíveis, sendo ambos posteriormente colocados à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil prende dois e esclarece tentativa de homicídio em Guarantã do Norte

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma tentativa de homicídio ocorrida há menos de uma semana em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) foi esclarecida pela Polícia Civil, na sexta-feira (27.11), com a prisão de dois envolvidos no crime. Os suspeitos tiveram as ordens de prisão decretadas pela Justiça após serem identificados em investigações da Polícia Civil do município.

O crime ocorreu no dia 22 de novembro, sendo a vítima, de 32 anos, encontrada caída em via pública no bairro Santa Marta, com graves ferimentos de pauladas na cabeça. Ao lado dela, estava uma motocicleta que foi incendiada pelos suspeitos.

O fato teve grande repercussão na cidade devido à violência empregada, estando a vítima em estado gravíssimo. Assim que foi acionada do crime, a equipe da Delegacia de Guarantã do Norte iniciou as diligências e em pouco tempo, conseguiu identificar os dois envolvidos.

 Com base nas apurações, o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos que foram deferidos pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas, na sexta-feira (27), sendo os dois suspeitos presos em suas respectivas residências no bairro Santa Marta.

Leia Também:  Polícia Civil recupera Corolla roubado em residência utilizada para ocultação de veículos

 Segundo o delegado, o crime foi motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas. “Um crime grave e que a Polícia Civil, em resposta rápida, em menos de uma semana dos fatos, conseguiu identificar e prender os autores”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA