Momento Policial

Homem é preso com drogas, chips e aparelhos celulares que seriam arremessados para dentro da Cadeia Pública de Cáceres

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que estava tentando enviar drogas e aparelhos celulares para dentro da Cadeia Pública de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) foi preso em flagrante, na quarta-feira (21.04), em mais uma operação integrada da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), 6º Comando Regional da Polícia Militar e Polícia Penal.

As equipes realizavam diligências nas proximidades da Cadeia Pública de Cáceres, quando avistaram o suspeito com dois volumes nas mãos, caminhando lentamente e olhando para o muro lateral da unidade prisional.

Os policiais realizaram a abordagem, momento em que o suspeito assumiu que arremessaria os pacotes com cinco aparelhos celulares, 13 chips de telefone e duas porções de maconha para dentro do presídio.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Defron onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante. Ele confessou o crime, e disse que já havia realizado vários arremessos de material ilícito para dentro da Cadeia Pública, na área do banho de sol.

Em checagem no sistema, foi verificado que ele possui várias passagens anteriores, pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, homicídio tentado e tráfico de drogas.

Leia Também:  Força Tática evita roubo e apreende adolescentes com réplica de pistola em Sorriso

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil recupera equipamento furtado de empresa de telefonia avaliado em R$ 450 mil

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um equipamento de fornecimento de internet por fibra ótica furtado de uma empresa de telefonia e avaliado em R$ 450 mil foi recuperado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O equipamento foi localizado em uma empresa que fornece serviços de internet em Várzea grande com aproximadamente 600 clientes na cidade.

A recuperação ocorreu após a equipe de policiais da Derf-VG receber denúncia de que o equipamento furtado no último dia 09 de maio estava em um comércio na em Várzea Grande. Imediatamente, os policiais foram apurar a denúncia encontrando o equipamento da empresa de telefonia no estabelecimento.

O proprietário do comércio colaborou com os investigadores, indicando o nome da pessoa que deixou o equipamento no local e disse que estava esperando ser apresentada a nota fiscal do produto para depois colocar a venda, comprar ou utilizar o equipamento.

Com base nas informações passadas, os policiais foram até a residência do suspeito onde ele foi localizado. Questionado, ele confirmou que furtou o referido equipamento da empresa de telecomunicações.

Leia Também:  Suspeito é preso pela PM por injúria, desacato e ameaça no Porto

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Derf-VG e após interrogado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, irá responder pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculos, podendo pegar pena de dois a oito anos de reclusão.

“O equipamento é usado por uma empresa terceirizada para fornecimento de Internet por fibra ótica e não são vendidos em comércios, vindo de fábrica direto para empresa, o que facilita a sua identificação”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA