Momento Policial

Homem é preso por tráfico e posse de arma em ação conjunta em Santa Terezinha

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições foi preso em flagrante, na segunda-feira (26.10), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de drogas, uma planta de maconha e uma arma de fogo carregada.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber denúncia anônima sobre a comercialização de drogas por um suspeito que também possuía uma plantação de maconha no quintal da sua residência.

Diante das informações, as equipes policiais foram Até o endereço e na propriedade, junto ao canteiro de cebola, encontraram uma planta de maconha e também uma porção de crack que estava escondida nas proximidades.

Em continuidade as diligências, os policiais saíram em buscas pelo suspeito que foi encontrado na Vila Torre. Eles retornaram para a casa, onde foram realizadas buscas, sendo apreendida uma espingarda calibre 32, com três cartuchos prontos para disparo.

Leia Também:  PM encontra armas e munições com motorista durante abordagem em Querência

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Santa Terezinha e após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais da Regional de Pontes e Lacerda são capacitados em operação de aeronave remota

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A fim de aprimorar as ações de combate à criminalidade nas cidades vinculadas à Regional de Pontes e Lacerda (448 km ao norte de Cuiabá), nove policiais civis foram capacitados no curso de operador para o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS), popularmente conhecidas como “Drones”.

O treinamento promovido pela Delegacia Regional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), com o apoio do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda,  foi realizado entre os dias 25 a 27 de novembro com objetivo de formar profissionais, policiais civis das diversas delegacias vinculadas à Regional de Pontes e Lacerda.

 

A capacitação em operação de drones tem a finalidade de auxiliar a fiscalização de queimadas, monitoramento dos rios durante a piracema, vigilâncias em áreas sensíveis e demais atividades afins, no intuito de aumentar cada vez mais a sensação de segurança aos munícipes da região.

Segundo o delegado regional Marcos Cezar Faria Lyra, a qualificação dos policiais civis para o uso de novas tecnologias faz parte da estratégia de segurança pública da Polícia Civil de Mato Grosso e, em especial, da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda,

Leia Também:  PM e PJC detêm mulher com porções de crack e maconha em Cocalinho

“O equipamento é um forte aliado não somente para a área de inteligência, mas também nas operações vinculadas à atividade fim da Polícia Civil”, destacou o regional.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA