Momento Policial

Maior batalhão da Polícia Militar celebra 34 anos atendendo mais de 100 bairros na Capital

Publicados

em


O 34 º aniversário do 3º Batalhão de Polícia Militar foi realizado na sede da unidade da PM, na tarde de quinta-feira (17.06), no bairro CPA IV, em Cuiabá. Na solenidade, os policiais celebraram os números expressivos de produtividade, ações sociais e a parceria com a comunidade e instituições privadas que apoiam as ações do maior Batalhão da PMMT. 

Sediado no bairro CPA IV, o 3º Batalhão compõe o 1º Comando Regional e atende mais de 100 bairros e nove comunidades rurais com policiamento ostensivo, rondas comerciais e patrulhamento todos os dias nesta região. Os policiais que pertencem a unidade aniversariante foram homenageados pelo Comando Geral da PM, parlamentares e lideranças comunitárias pelos grandes serviços prestados.

O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, presidiu a cerimônia restrita que contou com a presença de autoridades militares e civis. Coronel Assis destacou a produtividade do 3º BPM para garantir a segurança dos mais de 130 mil habitantes da área onde atua a unidade.

“A produção desta unidade é acima da média, somente este ano, foram mais de 800 ocorrências registradas pelo 3º Batalhão. Cerca de 573 pessoas foram conduzidas à delegacia, 256 suspeitos foram presos em flagrante. Vinte armas de fogo foram retiradas de circulação e mais de 50 kg de drogas apreendidos; um aumento de quase 300 % em relação ao mesmo período do ano passado. 

Leia Também:  PM prende dupla em flagrante furtando loja no centro de Cáceres

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Fernando Augustinho conta que a equipe atua nas ruas firmemente contra a criminalidade, mas também realiza importantes ações sociais, como projetos preventivos de segurança pública. 

Tenente-coronel Fernando destacou ainda importantes parcerias como a PM que engradecem projetos sociais como a iniciativa “Pulso forte, coração solidário”, que ajuda famílias que passam por dificuldades, por meio de parcerias com comerciantes locais.  A expectativa da unidade agora é a construção da piscina olímpica que conta com o apoio financeiro do deputado estadual Eduardo Botelho e da academia de boxe que vão atender a pessoas carentes através de projetos sociais de inclusão e cidadania. 

Durante as comemorações, o comando do 3º Batalhão homenageou policiais de todas as suas unidades com um presente personalizado, que remetem à logomarca e ações de polícia. Além de autoridades militares como o comandante-adjunto da PM, coronel Daniel Lipi Alvarenga, o subchefe do Estado-Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro, o secretário-adjunto de integração operacional da Sesp, Victor Paulo Fortes, a corregedora-geral da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, entre outros, a solenidade contou com a presença do deputado estadual Eduardo Botelho, do juiz de direito Marcos Faleiros da 11º Vara Criminal e Especializada da Justiça Militar, da vereadora Michelly Alencar e diversos presidentes dos conselhos comunitários.  

Leia Também:  Polícia Militar lamenta a morte do soldado Roberto Rodrigues em Várzea Grande

A solenidade contou com um número restrito de convidados, que adotaram todas as medidas de biossegurança como uso de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social, para prevenir a Covid-19.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

PM tira droga e arma artesanal de circulação em Sinop

Publicados

em


Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá), prenderam nesta segunda-feira e terça-feira (26 e 27.07) dois homens e uma mulher por tráfico de drogas em Sinop. Um revólver artesanal calibre 22 foi apreendido.  

No bairro São Cristóvão foram duas ocorrências e atendidas pela equipe de Motopatrulhamento Raio. Na primeira, um homem foi pego com 27 porções de maconha encontradas em seu bolso, além de duas balanças e dinheiro. Ele foi rendido em uma motocicleta depois de tentar fugir de uma abordagem.

Na segunda situação, uma mulher também foi parada durante um procedimento de rotina também pilotando uma motocicleta Honda Biz. Ela carregava porções de cocaína, uma balança e dinheiro.

No bairro Maria Carolina, uma equipe da Força Tática rendeu um homem que saia de uma casa e, ao notar a aproximação da viatura saiu correndo. Com ele foi apreendido uma pedra de pasta base de cocaína, o revólver calibre 22, duas balanças e dinheiro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 5 tijolos de maconha, arma de fogo e prende 7 suspeitos durante averiguação de uma denúncia
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA