Momento Policial

Mais 800 quilos de entorpecente são incinerados em Rondonópolis

Publicados

em

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis incinerou nesta terça-feira (14.09) 800 quilos de maconha apreendidos nos últimos meses em ações das forças de segurança no município.

A mais recente apreensão ocorreu no sábado (11), em uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, quando foram encontrados 640 quilos de maconha em um veículo Toyota Etios, que trafegava na BR-163, sentido a Rondonópolis. Os policiais rodoviários deram ordem de parada ao condutor, mas ele saiu em alta velocidade e bateu o carro em um barranco e abandonou o veículo, fugindo para uma mata na região.

De acordo com o delegado Santiago Rozendo Sanches, da Derf de Rondonópolis, esta é a quarta incineração realizada neste ano, chegando a 2,5 toneladas de entorpecentes apreendidos e destruídos no município em ações das polícias.

O entorpecente é liberado para incineração após realização de perícia oficial e de autorização judicial.

Com acompanhamento da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, a droga foi incinerada em fornos de uma empresa no Distrito Industrial de Rondonópolis.

Leia Também:  Dirigentes do Sicredi vão a Sesp agradecer empenho no combate ao Novo Cangaço

Fonte: PJC MT

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Politec terá semana dedicada ao atendimento às pessoas com deficiência

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA