Momento Policial

Mais um delegado é empossado no quadro da Polícia Civil de Mato Grosso

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Mais um delegado aprovado no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso foi empossado na manhã desta quarta-feira (16.09), em ato solene realizado na sede Diretoria-Geral, em Cuiabá. O novo delegado foi nomeado pelo Governo do estado, no Diário Oficial publicado no último dia 10 setembro.

A posse foi dado pelo delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, e acompanhada pelo coordenador de Gestão de Pessoas, Arnon Osny Mendes Lucas, e pelo chefe de gabinete, Newton Camargo Braga.

O servidor nomeado integrará à turma de delegados nomeados no mês de junho que formam o grupo do 16º Curso de Formação Técnico-profissional, promovido pela Academia de Polícia Civil. Após a formação, o delegado será lotado em Delegacia de Polícia no interior do estado.

 

O novo delegado, Gustavo Espindula de Souza, é natural do estado de Minas Gerais onde atuava como policial penal. Ele destacou que este momento é de sonho realizado e que agora o momento é de se dedicar para fazer um trabalho de excelência para a segurança pública de Mato Grosso.

Leia Também:  Homem investigado por roubos patrimoniais tem mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil

“A Polícia Civil de Mato Grosso é uma das melhores do Brasil, no estado que mais cresce no país. Atuando no cargo de delegado, pretendo trabalhar com muito comprometimento no combate a criminalidade, dentro da legalidade, ajudando a população, assim como ser um bom líder para os meus colegas de trabalho”, disse o novo delegado.

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, falou da importância em fazer a diferença, da necessidade de desenvolver sua própria estrutura com uma postura pró ativa, buscando alternativas motivadoras para o cumprimento da nobre missão.

“Apesar de grandes evoluções, a Polícia Civil ainda enfrenta muitas dificuldades, principalmente no interior do estado e o que precisamos são de pessoas que façam a diferença por onde elas passam, através do trabalho, de parcerias e da vontade de trazer o crescimento para a instituição”, disse o delegado-geral.

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Droga avaliada em 51 milhões de reais é apreendida pela PRF em Rondonópolis/MT

Publicados

em


.

Policiais encontraram 410kg de pasta base de cocaína escondidos em um caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aplicou mais um duro prejuízo à criminalidade, com uma apreensão de mais de 400 kg de pasta base de cocaína, durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis.

Com essa apreensão, a PRF em Mato Grosso, já soma mais de 5,6 toneladas de cocaína e derivados apreendidos, acumulando um prejuízo ao crime organizado de mais de 700 milhões de reais.

Por volta de 17h, a equipe PRF que fiscalizava na BR-364, Km 208, abordou o veículo M.Benz/LS 1935, com placas de Primavera do Leste/MT. Ao conversar com o condutor, os policiais perceberam as informações desconexas e o nervosismo apresentado pelo condutor.

Os PRFs realizaram uma busca minuciosa no caminhão, onde encontraram 400 tabletes de pasta base de cocaína. O entorpecente estava escondido em um compartimento de aço, adaptado com concreto na parte de cima, sendo seu acesso somente na parte inferior. O condutor, de 42 anos, informou que pegou a droga em Nobres/MT e receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte até Pedra Preta/MT.

Leia Também:  PM prende suspeito por agredir a esposa e se trancar com o filho dentro de casa

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, Rondonópolis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

 

 

 

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA