Momento Policial

Moradores escutam disparos de arma de fogo e três são presos em Mirassol D´Oeste

Publicados

em


.

Policiais militares da 1ª Companhia de Mirassol D´Oeste (a 300 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta sexta-feira (11.09) três homens por perturbação e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim das Flores.

Os policiais foram informados via 190 do disparo de arma de fogo em uma casa durante uma festa, além do volume do som estar muito alto.

Chegando ao local, os policiais também escutaram disparos e foi iniciado o procedimento operacional padrão na casa. Um dos homens em visível estado de embriaguez ofendeu e desacatou os policiais, sendo necessário ser algemado  

Na residência, os policiais encontraram um revolver calibre 357 com sete munições deflagradas e sete intactas. Um homem assumiu ser dono da arma e alegou que teria o registro, mas estava em sua casa.

O dono da casa acompanhou o procedimento e não apresentou resistência.  Foram apreendidos um módulo de som e acessórios que potencializa a acústica.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Polícia Civil localiza 52 bananas de dinamite em área rural de Guarantã do Norte
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

PRF apreende mais de 17kg de ouro em Alto Garças/MT

Publicados

em


.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma quantia de 17,95kg de ouro, sob o banco de um veículo, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças/MT.

Na tarde sexta-feira (25), a equipe PRF, que fiscalizava no km 48, abordou o veículo Toyota/Hilux, com placas de Olímpia/SP. A caminhonete era ocupada pelo condutor, de 36 anos e dois passageiros (56 e 53 anos). Questionados, disseram que estavam viajando de Cuiabá/MT para São Paulo/SP e que o condutor trabalhava com vendas, sem especificar detalhes. Os passageiros seriam os seguranças do condutor.

Os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram, dentro de uma mala, sob o assento traseiro do veículo, uma quantia pesando aproximadamente 17,95 kg de ouro em barras. Foi apresentada nota fiscal, mas quando os PRFs solicitaram a guia de trânsito o condutor disse que não possuía esse documento.

Conforme a nota fiscal, o ouro transportado é ativo financeiro, pois foi recolhido IOF (imposto sobre operações financeiras) e não o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Por se tratar de ativo financeiro é obrigatória a expedição da guia de trânsito de ouro ativo financeiro.

Leia Também:  Militares prendem dois e descobrem central do tráfico com lista de nomes e telefones de clientes

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal, em Rondonópolis/MT

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA