Momento Policial

Mulher é presa em flagrante por receptação de TV furtada de residência na Capital

Publicados

em

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Uma televisão de 60 polegadas furtada de uma residência na Capital foi recuperada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e uma mulher presa em flagrante por receptação dolosa, nesta quinta-feira (14), em Cuiabá.

O aparelho foi furtado de uma residência no dia 19 de setembro, no bairro Três Poderes, de onde foram levados também outros aparelhos domésticos.

Os policiais conseguiram identificar a mulher que estava com o equipamento, em um condomínio no bairro Jardim Ubirajara. Aos investigadores, a suspeita, de 28 anos, alegou que viu o anúncio da televisão em uma página de vendas em rede social e comprou o aparelho por R$ 2 mil reais, sendo que o preço, em média, de uma TV smart é o dobro do que ela alegou ter pago.

Ela não apresentou nenhuma nota fiscal da transação e disse que pagou pelo aparelho em notas de R$ 100 e 50,00, o que também não foi comprovado.

A mulher foi conduzida à DERF de Cuiabá, onde foi ouvida pelo delegado Guilherme Bertoli. Em depoimento ela disse que não sabia informar o nome completo da pessoa que lhe vendeu a televisão e não tinha mais o contato. Ainda alegou que o endereço eletrônico que constava na televisão era o seu, embora isso não se confirmou na apuração.

Leia Também:  Policial civil ministra palestras preventivas nas cidades de Porto Estrela e Barra do Bugres

Diante das evidências do crime, o delegado a autuou em flagrante por receptação dolosa e foi arbitrada fiança no valor de dois salários-mínimos, que foi quitada pela suspeita. Ela já responde por estelionato.

Fonte: PJC MT

 

Momento Policial

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira.

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Polícia Civil prende novamente traficante que foi solto há dois dias de penitenciária

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA