Momento Policial

‘Operação Centurião’ leva às ruas equipes das unidades especializadas do Bope, Rotam e Cavalaria

Publicados

em


A Polícia Militar, por meio do Comando Especializado (Cesp), lança nesta quinta-feira (15.10), às 16h, a ‘Operação Centurião’, uma ação que reforçará o policiamento ostensivo com a presença de mais equipes dos batalhões Rotam, Bope, Ambiental, Cavalaria e Trânsito nas ruas, especialmente em Cuiabá, Várzea Grande e cidades próximas.

A partir desta quinta até o dia 31 de dezembro, os policiais das especializadas estarão em diversas vias e bairros onde há maior incidência de furtos, homicídios, tráfico de drogas e roubos atuando com rondas, abordagens, fiscalização, bloqueios e blitz.

Nessa operação os policiais também vão fiscalizar estabelecimentos comerciais com aglomeração, montar reforço com barreiras em avenidas com maior circulação de veículos, rondas bancárias e comerciais, abordagens e revistar em pessoas em atitude suspeita, entre outras.

O coronel Carlos Eduardo Pinheiro, do Comando Especializado(Cesp), observa que o planejamento dessa operação tem como base o trabalho de análise criminal desenvolvimento a partir dos índices, locais, freqüência, modalidades de crimes, entre outros fatores relacionados à Segurança Pública.

Pinheiro destaca que o principal objetivo da ‘Operação Centurião’ e levar mais sensação de segurança à população prevenindo crimes, repreendendo práticas criminosas e ampliando o controle e a redução dos índices de crimes contra a pessoa e o patrimônio na Baixada Cuiabana e demais regiões do Estado de Mato.

Leia Também:  Duas novas viaturas reforçam a atuação da Polícia Civil na região de fronteira

Nome

O nome da operação resgata a nomenclatura dada ao comando das Centúrias, que na hierarquia militar romana tinha em sua linha de comando a responsabilidade de liderar a formação militar, a disciplina, a instrução de um grupo de valorosos combatentes que sempre em prontidão dedicavam suas vidas junto ao seu comandante o “Centurião” que os liderava marchando junto e a frente de sua centúria.

Serviço

Pauta: lançamento da Operação Centurião da Polícia Militar

Data: quinta-feira (5.10)

Horário: 16h

Local: Arena Pantanal (pátio do Setor Leste – próximo ao Cisc Verdão)

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Mais uma ação conjunta entre a PRF e PF, resulta em apreensão de droga em Rondonópolis/MT

Publicados

em


O cão farejador foi usado para localizar a maconha

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (27), na BR 364 no km211 em Rondonópolis, resultou na localização de aproximadamente 4,700kg de maconha.

Os cinco tijolos de droga foram sinalizados pelo K9 Tommy da PF, dentro de uma mala que era transportada em um veículo de transporte de passageiros, que faz linha Foz do Iguaçu/PR para Cuiabá/MT.

O passageiro de 19 anos, informou que pegou a droga na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu,
recebendo uma quantia em dinheiro para entregar a droga em Cuiabá.

Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis, para procedimentos.
Secom PRF MT

e-mail: [email protected]
Instagram: @prfmt_oficial
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Usuário é pego quando saia de boca de fumo e maconha é apreendida em Várzea Grande
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA