Momento Policial

Operação limpa pichações relacionadas a facção criminosa em Primavera do Leste

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

As forças de segurança de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) deflagraram uma operação para apagar escritas de apologia ao crime organizado em muros e residências e outros pontos do município. A ação realizada, nesta sexta-feira (14), contou com a participação das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apoio do Grupo de Comando de Ação Rápida (CAR).

A operação integrada denominada “Riscando do Mapa” foi realizada em parceria com Poder Público Municipal e Ministério Público percorrendo pontos mapeados pela Inteligência e Agência Regional do Comando Regional que verificaram os locais em que estavam as escritas.

Segundo a delegada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, Anamaria Machado. a operação tem o objetivo de mostrar à sociedade que as forças de segurança estão atuando no combate a possíveis facções e organizações criminosas e que os trabalhos de combate à criminalidade na cidade trazem a sensação de tranquilidade à população.

“A operação vem para demonstrar que a segurança pública está combatendo qualquer tipo de atuação de facções criminosas, através de investigações, ações ostensivas. A ação de hoje tem o objetivo de reprimir a divulgação desses grupos criminosos em trabalho realizado junto a Prefeitura, Ministério Público e Poder Judiciário, demonstrando à sociedade o trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado”, disse a delegada.

Leia Também:  Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas com crime ambiental em Comodoro

De acordo com o tenente-coronel Cleiton, comandante do 14º Batalhão da PM., a operação reafirma a atuação das forças de segurança no combate a atuação das associações criminosas. “O estado está reafirmando a sua soberania dentro do município de Primavera do Leste, assim como nos demais municípios subordinados ao 11º Comando Regional, ao 14º Batalhão da Polícia Militar, onde temos as cidades de Poxoréu a Gaúcha do Norte, esse trabalho”, disse o comandante.

 

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Denunciado por violência doméstica chega alcoolizado na unidade da PM em Cocalinho

Publicados

em


.

Policiais militares do Núcleo de Cocalinho (a 923 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (18.09), um homem por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Expansão Novo Cocalinho.

A senhora chegou à unidade da PM dizendo que tinha acabado de ser agredida pelo marido que usou o cabo de um rodo causando lesões pelo rosto e corpo.

No período a mulher era atendida pelos policiais, chegou o denunciado alcoolizado dizendo que tinha duas armas de fogo em casa.

Os agentes foram até a sua casa, um rancho na zona rural da cidade. No imóvel, foram apreendidas duas espingardas de calibres 22 e 28, além de 213 munições de calibre 22 intactas, 16 cartuchos de calibre 28 intactas, 12 cartuchos de calibre 28 recarregados e dois  cartuchos de calibre 28 deflagrados.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Duas mulheres são detidas por tentativa de homicídio em Rondonópolis
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA