Momento Policial

Operação Olho d’Água cumpre mandado em propriedade rural e apreende defensivos, arma e munições

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (04.05) 96 litros de defensivos agrícolas, arma e munições de diversos calibres em uma propriedade rural na MT-220, próxima ao município de Tabaporã, durante a Operação Olho d’Água, da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop. Uma pessoa foi presa em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, contrabando e crime ambiental.

A operação contou com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil e cumpriu ainda um mandado de busca e apreensão na propriedade.

De acordo com o delegado titular da Derf de Sinop, Ugo Reck Mendonça, a operação foi realizada na mesma propriedade alvo de outra investigação da Polícia Civil, em 2019, que apurou o furto de soja. Na ocasião, o proprietário da fazenda foi preso com maquinários agrícolas e veículos roubados e respondeu a inquérito policial pelos crimes praticados.

Com a denúncia de que na mesma propriedade havia movimentação suspeita, a Derf de Sinop iniciou as investigações e nesta terça-feira cumpriu o mandado de busca no local e apreendeu dezenas de galões com defensivos agrícolas na forma líquida, de diversas marcas, além de 25 pacotes de benzoato.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 149 tabletes de entorpecentes que eram transportados em fundo falso de caminhão

Os policiais civis localizaram os defensivos em diferentes pontos da propriedade, armazenados de forma irregular, o que caracteriza crime ambiental. Parte dos defensivos estava escondida em uma área de mata, outros galões dentro de um maquinário agrícola e dentro de um barracão de forma inapropriada.

No quarto da residência foram localizadas 85 munições de diversos calibres e uma espingarda calibre 12.

“É importante salientar que, além de todos defensivos terem sido apreendidos e estarem acondicionados de forma irregular, há crianças que circularam no local, ou seja, expostas ao perigo de contato com esse tipo de produto”, explicou o delegado.

Os defensivos apreendidos estavam sem nota fiscal e uma parte deles é de origem paraguaia.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a DERF. O Suspeito de 43 anos foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo com identificação adulterada, contrabando consumado e por abandonar substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente e utilizadas em desacordo com as normas de segurança.

Leia Também:  Alvo de operação que investiga roubo de gado é localizado em pesqueiro em Porto Cercado

As investigações sobre o caso prosseguem para identificar se há outros envolvidos.

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

PM lamenta morte de sargento Edson Teixeira Correa

Publicados

em


A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta com profundo pesar a morte do sargento da Edson Teixeira Correa, ocorrida na noite de sábado (08.05).

O policial estava internado há 18 dias no Hospital São Mateus, na capital, tratando da  Covid19. Desenvolveu uma pneumonia e uma infecção generalizada, não resistindo, vindo a falecer. O militar tinha 40 anos e deixa esposa e dois filhos.

Assim que definido o local do enterro/horário a nota será atualizada e irá obedecer os protocolos da Vigilância Sanitária devido ao período de pandemia.

A Polícia Militar manifesta condolências a toda família e amigos.

Fonte: PM MT

Leia Também:  Educadora financeira orienta servidores sobre os cuidados com o orçamento doméstico em tempos de pandemia
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA