Momento Policial

Patrulha Rural prende casal que transportava duas toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados da Bolívia

Publicados

em


Policiais da Patrulha Rural prenderam um casal que transportava duas toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados da Bolívia. A prisão ocorreu neste sábado (09.10), em Ipiranga do Norte.  A carga ilegal está avaliada em R$ 1 milhão.  

A equipe da Polícia Militar de Força Tática realizava patrulhamento rural no município, quando montaram bloqueio policial no entroncamento entre as rodovias MT-010 e a MT 484. Durante a abordagem e checagem de veículos, os policiais verificaram um caminhão Mercedes Benz que transportava equipamentos de construção civil (betoneira e munk) . 

Durante a checagem ao veículo, o motorista que estava acompanhado de uma mulher, demostrou nervosismo com a presença policial. O homem não soube dizer qual seria o destino final da sua viagem. No caminhão, os policiais localizaram embaixo de uma lona diversas caixas de inseticidas de uso agrícola(Thiametozix 70); totalizando mais de dois mil pacotes (1 kg cada). 

O motorista confessou que não tinha nota fiscal dos produtos e que a mercadoria ilegal era de origem da Bolívia. Os suspeitos receberam voz de prisão por contrabando. O veículo e toda a carga foram apreendidos e entregues para a Polícia Civil. 

Leia Também:  Academia Costa Verde da Polícia Militar celebra seus 34 anos com a entrega de honrarias nesta quinta- feira (02)

 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais civis da Defron participam de curso de tiro em Cáceres

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), participaram do curso de aperfeiçoamento de tiro realizado na sexta-feira (03.12), no Clube de Tiro Pantaneiro no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A capacitação direcionada para atividades práticas, contemplou exercícios de disparos com diversos tipos de armas de fogo, em diferentes distâncias, e com técnicas avançadas para aferição de equipamento.

 A instrução foi ministrada pelo Segundo Sargento do Exército Brasileiro, Arlébio de Oliveira Alcântara; pelo 3º SGT PM Eliseu Campos da Costa; pelo 3º SGT PM Maurizon Gomes dos Santos e pelo TEN CEL PM Dulcezio Barros Oliveira.

Conforme a delegada da Defron, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o curso foi extremamente salutar para o aprimoramento necessário dos servidores da delegacia, os quais atuam diuturnamente nesta faixa fronteiriça enfrentando inúmeras adversidades.

“Razão pela qual se torna importante e necessária a participação recorrente dos policiais civis em cursos dessa natureza”, destacou a delegada de polícia.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Estudantes da rede pública de ensino participam de ação social promovida pela Polícia Civil

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA