Momento Policial

PM apreende celulares e equipamentos que seriam entregues em presídio; o motorista foi preso

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu um motorista de caminhão  que transportava marmitas para o Penintenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, na segunda-feira(13.09), em Rondonópolis. Na ação, os policiais apreenderam um pacote com celulares, carregadores e chips de telefone.

Por volta das 10h, os policiais foram acionados para interceptar um caminhão modelo Baú. Durante o monitoramento ao veículo, os policiais perceberam um pacote com conteudo suspeito caiu do veículo.

A Polícia Militar constatou que dentro do pacote havia diversos celulares, carregadores e chips de celular. Os policiais pediram apoio de mais equipes da PM e realizaram a abordagem ao caminhão. Sobre o pacote que caiu do veículo, o motorista alegou não ter conhecimento sobre o material.

Os policiais verificaram que o pacote com os aparelhos havia sido fixado na parte de trás e em baixo do veículo. A PM percebeu que o motorista apresentava nervosismo e durante a abordagem ele passou a entrar em contato com outras pessoas pelo celular.

O suspeito foi advertido pelos policiais para não entrar em contato com ninguém, para não atrapalhar a verificação da ocorrência. Ele então passou a gritar com os policiais e, devido a desobediência, recebeu voz de prisão.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece homicídio em Juína com prisão de enteado e comparsa identificados como autores do crime

A PM conduziu o suspeito para a Delegacia. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Dirigentes do Sicredi vão a Sesp agradecer empenho no combate ao Novo Cangaço

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA