Momento Policial

PM celebra 185 anos com lives de entregas de honrarias, promoções e atrações musicais

Publicados

em


.

Esta semana, a Polícia Militar de Mato Grosso realizará dois eventos online para celebrar seus 185 anos de fundação. Nesta quarta-feira (02.09), a partir das 19h, a corporação realiza a Formatura de Imposição das Condecorações.

Na ocasião, serão entregues medalhas para diversas personalidades e militares por ações memoráveis ou heroicas à sociedade. A solenidade será realizada no pátio do Quartel Geral da PM.

Na sexta-feira (04.09), ocorre a formatura online de promoção de 462 policiais militares. O evento virtual contará com atrações musicais.

As solenidades terão público reduzido e medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 serão adotadas. As duas formaturas contarão com a apresentação do Corpo Musical da PM.

Os eventos serão transmitidos na íntegra pelas redes sociais da corporação e pelo Youtube, no canal TV PMMT. 

Na quarta-feira (02) A corporação entregará cerca de 100 medalhas em homenagem a policiais militares, autoridades e membros da sociedade civil pelos seus importantes serviços prestados à sociedade.  Dentre os agraciados estarão 23 praças que receberão a honraria Medalha Homens do Mato – Grau Cavaleiro; medalha antes concedida apenas aos oficiais. 

Leia Também:  PM recupera carreta com carga de sabão em pó roubada em Campo Verde

Na sexta – feira (04), às 19h, o Comandante Geral da PM preside a formatura online de promoção de 462 policiais, entre praças e oficiais. Cada posto e graduação será representado por um militar. Para celebrar, o evento contará com seis atrações musicais: Anselmo e Rafael, Tiago Bareli e Juliano, Simone Duarte, Ariston Neto, Sambaxé e Felipe Lemes.

Balanço

Com efetivo de mais de 7 mil policiais militares, a PM celebra mais um aniversário destacando ações de enfrentamento ostensivo à criminalidade. De janeiro a junho, foram apreendidas três toneladas de entorpecentes; 700 chamados da população pelo disque denúncia foram atendidas pelos policiais. 

Cerca de 1.100 veículos roubados ou furtados foram devolvidos aos seus respectivos proprietários. Os policiais apreenderam mais de 1.230 armas de fogo, média de seis armas retiradas de circulação a cada 24 horas. 

Mesmo com a pandemia, a tropa não cessou os trabalhos e encarou de frente à Covid-19, fiscalizando o uso obrigatório de máscara facial, dispensando pessoas aglomeradas e combatendo festas clandestinas. Totalizando mais de 4 mil dispersões de pessoas e 280 mil abordagens de prevenção a Covid-19.

Leia Também:  GAp prende homem com arma de fogo e descobre dois mandados de prisão em aberto

Para proteger a tropa contra o novo coronavírus, o Comando Geral da PM fez adequações nas instalações das unidades, quartéis e batalhões em todo o Estado.

Entre as medidas para proteger os policiais foi distribuído aos militares máscaras, luvas, álcool em gel, termômetros.  Medidas de segurança como a suspensão de eventos, reuniões de trabalho, optando pela realização das atividades online também foram adotadas pela corporação.

Os projetos sociais ganharam ainda mais a atenção neste período, inúmeras ações de doações de cestas básicas e produtos de higiene às famílias carente foram realizadas por policiais militares.

O compromisso com as questões sociais motivou a PM a permanecer com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que continua educando mais de 28 mil crianças, jovens e adultos por meio de aulas online, já que as aulas presenciais estão suspensas devido a pandemia.

 
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil prende traficante com porções de maconha, pasta base e cocaína no bairro Tijucal

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante que atuava na região do bairro Tijucal em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (28.09), em mais uma investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Na casa do suspeito, foram apreendidas várias porções de entorpecentes, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

O suspeito já era investigado pela equipe da DRE, que recebeu diversas informações sobre a comercialização de entorpecentes na região. Em monitoramento do endereço, os policiais perceberam a movimentação de vários possíveis usuários que entravam e saiam rapidamente do local.

Com base nos indícios levantados, os policiais da DRE decidiram realizar a abordagem do suspeito no momento em que ele saia de casa. Na porta da residência, os policiais já notaram o forte cheiro de entorpecente (maconha e pasta base de cocaína), além do visível nervosismo apresentado pelo investigado.

Em buscas no quarta do suspeito, for encontrado um saco preto com várias pedras de pasta base de cocaína, um prato com uma porção grande de ácido bórico, três porções pequenas de maconha já embaladas para venda, 47 porções pequenas de pasta base de cocaína (escondidas no cesto de roupa suja), duas balanças de precisão, caderno de contabilidade do tráfico e R$ 571 em dinheiro.

Leia Também:  Investigado por violência domestica contra ex-companheira é preso preventivamente

Em conversa com familiares que moravam na casa, eles disseram que desconfiavam do envolvimento do suspeito com a atividade ilícita, devido a grande quantidade de pessoas que o procuravam.

Diante do flagrante, todo o material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido a DRE, onde foi interrogado e autuado por tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA