Momento Policial

PM convence homem a libertar reféns e se entregar em Peixoto de Azevedo

Publicados

em


Equipes do Grupo de Apoio e da Força Tática prenderam um homem de 28 anos, na noite desta terça-feira (04.05), por sequestro e tentativa de roubo, na área central de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá).

A informação descrevia um roubo em andamento em uma empresa de venda de ouro. No local, os policiais depararam com o homem armado e mantendo quatro pessoas como refém. Com a chegada dos militares, ele ainda atirou dentro da empresa.

O local foi isolado e iniciado a negociação. Tempo depois, foram  libertados dois reféns que contaram que ele agia sozinho. O procedimento continuou e com três horas de conversa e convencimento, o homem se rendeu e entregou a pistola calibre 380, com 12 munições, sendo uma deflagrada.

Ele estava com escoriações nas mãos e braços devido os estilhaços do vidro quebrado com o tiro – precisando de atendimento médico e logo foi liberado. O homem é do estado do Pará, com diversas passagens criminais e com mandado aberto na cidade de Novo Progresso, mas tinha fugido da delegacia.

Leia Também:  Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa em posse de drogas em Nova Olímpia

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Governador Mauro Mendes assina promoção de policiais militares em Mato Grosso

Publicados

em


O governador Mauro Mendes assinou, na tarde desta sexta-feira (18.06), a promoção de mais de 100 policiais militares em Mato Grosso, por requerimento.  

A assinatura ocorreu no Palácio Paiaguás e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; do secretário de Gabinete, tenente-coronel Jordan Espíndola; e dos comandantes gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, coronéis Jonildo José de Assis e Alessandro Borges, respectivamente.

“Estou fazendo isso em reconhecimento ao belo trabalho que a corporação está fazendo. Reconheço a importância que todas as nossas forças de segurança têm ao desempenhar o seu papel em defesa do cidadão. Estão todos de parabéns”, afirmou o governador.

Os PMs foram promovidos pelo tempo de atuação e pelos relevantes serviços prestados ao povo mato-grossense e à Polícia Militar.

Essa promoção era uma demanda que estava represada há anos e que foi resolvida pelo governador com o auxílio de um estudo técnico desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), comandada pelo secretário Basílio Bezerra, e com a Procuradoria Geral do Estado, chefiada pelo procurador Francisco Lopes.

Leia Também:  Policiais especializados em escolta relatam rotina de trabalho em MT

O governador também agradeceu ao apoio de deputados que compõem a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, que apoiaram a resolução desta demanda.

“A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Segurança, foi muito importante. Em especial o deputado João Batista, o deputado Dr. João e o deputado Elizeu, que têm apoiado e sido parceiro dessas causas”, ressaltou.

A lista completa com todos os oficiais e praças promovidos será publicada no Diário Oficial da próxima segunda-feira (21.06).

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA