Momento Policial

PM desmantela bocas de fumo em São José dos Quatro Marcos

Publicados

em


.

Policiais militares de São José dos Quatro Marcos prenderam nesta quarta-feira (02.09) três homens e uma mulher por tráfico de droga. As duas ocorrências foram no bairro Jardim Popular.

Na primeira, o trabalho foi integrado entre policiais militares e civis e resultou na prisão de um homem que seria o representante de uma organização criminosa na cidade e responsável por toda distribuição da droga.

Em monitoramento na casa do suspeito, os agentes confirmaram o movimento intenso de usuários que entravam e saiam e resolveram iniciar o procedimento de abordagem. O suspeito denunciado tentou fugir, mas foi contido. Foram apreendidas porções menores e um tablete de maconha e dinheiro.

Na segunda ocorrência, a informação via 190 descrevia uma casa como ponto de venda de entorpecente. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem em dois homens.  Ambos correram e tentaram de desfazer de porções de cocaína. Um legou ser usuário e estava no local para adquirir a droga.

Na casa foram encontradas porções de cocaína e de pasta base de cocaína. Acompanhou o procedimento a namorada de um dos homens que também foi detida. Próximo da sua casa, em outro endereço, os policiais encontraram porções de pasta base de cocaína  escondidas em uma área de pasto.

Leia Também:  GAp prende homem com arma de fogo e descobre dois mandados de prisão em aberto

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Ação conjunta apreende quase 100kg de drogas; quatro suspeitos morrem após confronto

Publicados

em


Julia Oviedo | Sesp-MT

Quatro pessoas morreram após trocarem tiros com o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) em uma ação conjunta com o 6º Comando Regional da Polícia Militar e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), para o combate ao tráfico de drogas na fronteira entre Brasil e Bolívia. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (27.09), nas proximidades do Rio Jauru, em Cáceres (228km de Cuiabá).

O local é conhecido pela travessia de “mulas humanas”, que fazem o transporte de drogas de um país a outro. Na ocasião, os operadores de fronteira faziam o patrulhamento rural da região, quando avistaram os suspeitos armados carregando mochilas onde posteriormente foram encontrados os entorpecentes.

Os suspeitos ignoraram o sinal de advertência da equipe e atiraram contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Após cessar o conflito, os operadores de fronteira fizeram a varredura local e encontraram os suspeitos caídos, que foram socorridos e encaminhados à unidade hospitalar, onde morreram.

Com os quatro suspeitos – dois brasileiros e dois bolivianos – foram encontrados 90kg de substância análoga a pasta base de cocaína; 3,2kg de cloridrato de cocaína; 5kg de ácido bórico e alimentos. Também foram apreendidos dois revólveres calibre .38; uma pistola calibre 9mm e uma pistola calibre .22.

Leia Também:  Casal responsável por distribuição de entorpecentes no Jardim Vitória é preso drogas e dinheiro

A apreensão resultou em prejuízo ao crime de mais de R$ 2 milhões.

Antecedentes criminais

Durante checagem via base do Gefron, constatou-se que um dos suspeitos de nacionalidade boliviana era irmão de uma das pessoas que entrou em confronto com equipe do Gefron no dia 11 de agosto, quando quatro pessoas vieram a óbito na ocasião.

Além disso, um dos suspeitos possuía uma passagem por tráfico de drogas e outra por homicídio e outro suspeito possuía passagem por tráfico de drogas, tendo inclusive mandado de prisão em aberto e fuga de presídio.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA