Momento Policial

PM detém homem depois de ameaçar ex-companheira em Cuiabá

Publicados

em


Um homem de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (28.07) por policiais do 24º BPM por descumprir medida protetiva e por ameaçar a ex-companheira, no bairro Residencial Nico Baracat, na Capital.

A informação chegou via 190 que o denunciado estaria tentando invadir a casa da vítima. No local, ele tentava fugir, mas foi rendido e algemado.

A mulher contou que já tem medida protetiva contra o ex-companheiro devido as constantes agressões que sofreu quando viviam juntos. Disse que são mais de 30 boletins de ocorrências registrados contra ele que já foi preso e ficou meses no Sistema Prisional, mas estava solto e sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O homem foi entregue na Delegacia da Mulher.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Publicados

em

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Durante uma semana de qualificação, dezoito policiais civis lotados na Delegacia Regional de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) participaram do curso de “Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”, promovido pelo Sindicato Rural do município de Canarana (823 km a leste da Capital).

O curso dividido em duas turmas iniciou na segunda-feira (13.09) e encerrou no sábado (18.09), com a participação de 30 profissionais da segurança pública, entre policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e peritos.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas, e ao final os alunos receberam o Certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Além dos servidores da região de Água Boa, dois policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Garças também estiveram presentes no curso, que teve como principal objetivo o manuseio desta ferramenta de grande relevância para a modernização dos trabalhos policiais.

Atualmente as diligências investigativas tem exigido cada vez mais o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crime organizado, sendo que o equipamento drone se encaixa nessas inovações tecnológicas.

Leia Também:  Policiais civis participam de curso para manuseio de Drone ministrado pelo Sindicato Rural de Canarana

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA