Momento Policial

PM é chamada e detém seis homens por lesão corporal em Rondonópolis

Publicados

em


Policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta segunda e terça-feira (12 e 13.10) seis homens envolvidos em situações de lesão corporal ou violência doméstica. As ocorrências foram em cinco bairros da cidade.  

Na área central, os policiais foram informados de uma briga que ocorria em um bar. No local, dois homens estavam em luta corporal. A situação foi apaziguada e a dupla encaminhada à delegacia.

No bairro Jardim Santa Clara, os policiais foram intervir em uma briga familiar. No local, encontraram os moradores com ferimentos causados por faca. O pai do agressor contou que o filho estava nervoso e descontrolado. Ele e outra filha foram atingidos pelo suspeito que precisou ser imobilizado e algemado.

No bairro Tancredo Neves, uma mulher chamou os militares alegando que tinha sido agredida pelo marido. Na casa, o denunciado negou o ocorrido, alegando que tinha acontecido apenas uma discussão. Como a vítima apresentava lesões pelo corpo, o suspeito foi encaminhado à delegacia.

Leia Também:  Dupla é rendida quando abria rede de pesca predatória em Cuiabá

No barro Jardim Itaiti,  uma mulher pediu ajuda dos militares para entrar em casa. Ela contou que o ex-marido que é usuário de droga a impedia de ter acesso na própria residência. Os agentes tiraram as escorras colocadas nas portas. O denunciado não apresentou resistência.

No bairro Cidade de Deus II, a vitima, uma mulher, disse ter sido agredida pelo marido. Ela contou que o suspeito a enforcou e machucou seu braço. Durante o procedimento, o denunciado chegou a casa e foi detido. Quatro filhos do casal ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Leia Também:  Suspeito de tráfico de droga é preso em flagrante em Água Boa

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA