Momento Policial

PM e Sema apreendem cevas fixas e 22 kg de pescado no Pantanal

Publicados

em


.

Durante operação, policiais do Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar juntamente com fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente(Sema)  apreenderam cerca de 22 kg de pescado irregular, na tarde desta quinta-feira(10.09), no  Rio Cuiabá, na região de Porto Jofre, em Poconé. 

As equipes que integram a ‘ Operação de Fauna’ realizada  na baixada cuiabana, receberam a denúncia de que havia um grupo de pessoas pescando com cevas fixas nas proximidades de uma pousada da região. 

Ao verificar a denúncia, PM e Sema identificaram cinco suspeitos com aproximadamente 22 kg de pescado ilegal das espécies pacupeva e piraputanga. Com eles, a fiscalização apreendeu ainda nove cervas fixas ; espécie de armadilhas  que visam atrair os peixes por meio da utilização de garrafas plásticas colocadas no fundo dos rios; a prática é proibida pelos órgãos ambientais.

As cevas fixas estavam colocadas próximo aos tablados da pousada, além das armadilhas, a ação policial apreendeu molinetes, oito varas de pesca, viveiro e outros equipamentos.Os suspeitos foram notificados e conduzidos à Delegacia de Poconé. 

Leia Também:  Policiais militares fecham festa com 120 pessoas promovida por organização criminosa

Serviço 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

PM prende quadrilha logo depois de roubo à farmácia em Rondonópolis

Publicados

em


.

Uma equipe da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prendeu na noite desta terça-feira (22.09) seis homens e apreendeu um adolescente por roubo e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Nova Era.

Os policiais estavam em diligência na busca dos suspeitos envolvidos no roubo a uma farmácia quando identificaram a motocicleta usada no crime estacionada na frente de uma sorveteria. Na abordagem ao proprietário, ele disse que tinha emprestado o veículo para dois conhecidos.

Os agentes foram até a sua residência onde encontraram uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e dinheiro. Ele apontou o endereço do amigo que usou sua moto, no bairro Dom Osório.

No imóvel estava o suspeito denunciado. Ele ainda usava a mesma roupa do assalto.  Questionado, confessou a participação no crime e indicou o restante do bando que estava no bairro Nova Era.

Na casa apontada, os policiais encontraram os suspeitos e apreenderam um revólver calibre 32, com cinco munições intactas, duas réplicas de pistola e dinheiro. Os homens envolvidos no roubo foram reconhecidos pelas vítimas.

Leia Também:  PM recupera relógios roubados de loja em Araputanga

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA