Momento Policial

PM eleva unidade a 2ª Companhia Independente de Proteção Ambiental e realiza passagem de novo comando

Publicados

em


A solenidade de elevação de 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental para 2ª Companhia Independente de Proteção Ambiental e o rito de passagem de comando foram realizados na última sexta-feira (11), na sede da instituição, em Rondonópolis. Há quase cinco anos  à frente da unidade especializada, o tenente-coronel Daniel Vinicius Salustiano da Silva passou a função de comandante da 2ª Cia ao tenente-coronel Renato Carneiro Macedo.

O comandante-adjunto em substituição legal, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva ministrou a solenidade e destacou a importante decisão do Comando Geral em elevar a unidade da PM para 2ª Cia. A mudança visa fortalecer o atendimento dos policiais ambientais para os mais de 25 municípios na região sul do estado. 

Criado no ano de 1993, o quartel da ambiental em Rondonópolis, contava no início com nove policiais, que eram os responsáveis pelo policiamento florestal na região. Em 2010, a unidade se tornou 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental subordinada ao Batalhão Ambiental da PM.   

Leia Também:  Executor de taxista no interior de Rondônia é localizado pela Polícia Civil escondido na região do Manso

Desde de setembro de 2016, a unidade era comandada pelo o tenente-coronel Daniel Vinicius Salustiano da Silva que na ocasião passou a função de comandante da 2ª Cia ao tenente-coronel Renato Carneiro Macedo. Tenente- coronel Renato Carneiro ingressou na PM em fevereiro de 2000, recentemente, o militar atuava na Corregedoria Geral da PMMT; exercendo por último a função de corregedor adjunto.

Além do comandante-adjunto Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, a cerimônia contou com a participação do comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel José Nildo Silva de Oliveira, do comandante do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, o senador da república Wellington Fagundes, dentre autoridades civis e militares. 

No evento, a Polícia Militar recebeu um número restrito de convidados e adotou todas as medidas de biossegurança como uso obrigatório de máscara, aplicação de álcool em gel e distanciamento social.  

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Estelionatária que aplicou golpe em vítimas se passando por advogada é presa pela Polícia Civil

Publicados

em

 

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Uma estelionatária que ludibriou e aplicou golpes em vítimas idosas, em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), foi presa na quinta-feira (23) pela Polícia Civil.

A mulher trabalhava em um escritório de advocacia da cidade como serviços gerais e aproveitava para abordar clientes se passando por advogada.

Ela prometia aos idosos que os auxiliaria em processos de aposentadoria e, para isso, pedia parte do pagamento antecipado para ingressar com as supostas ações. Depois de receber o dinheiro, a estelionatária sumia. Várias vítimas procuraram a Delegacia da Polícia Civil e relataram os golpes.

O delegado Edmundo Félix de Barros Filho abriu uma investigação e apurou-se que alguns idosos chegaram a fazer empréstimos consignados para que pudessem pagar a golpista.

Depois de reunir vários indícios da prática criminosa, o delegado representou à Justiça pela prisão preventiva da mulher, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Peixoto de Azevedo.

Fonte: PJC MT

Leia Também:  Polícia Civil e PRF apreendem 3,860 toneladas de maconha em rodovia na divisa entre MS e SP
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA