Momento Policial

PM encontra droga e cigarros contrabandeados em bar em Água Boa

Publicados

em


.

Policiais militares do 16º BPM de Água Boa (a 730 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (03.09) dois homens por tráfico de droga e um por contrabando, no bairro Guarujá Expansão.

A denúncia chegou via 190 que pessoas estariam traficando em um bar, localizado na Avenida Planalto. Quando a equipe chegou encontrou dois homens sentados e, em um muro quatro pedras de pasta base de cocaína e um cigarro de maconha. Questionados, um deles disse ser dono da maconha. Ambos disseram desconhecer de quem seria as porções de pasta base.

Na vistoria no bar, os policiais encontraram 104 carteiras de cigarros sem procedência. O proprietário disse que não tinha nota fiscal e seriam produtos contrabandeados do Paraguai.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  Casal responsável por distribuição de entorpecentes no Jardim Vitória é preso drogas e dinheiro

 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil prende em flagrante suspeito pela morte de adolescente no bairro São Mateus, em VG

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

O suspeito pela morte da adolescente Laine Alves Dias, 16 anos, encontrada morta nesta segunda-feira 28), em Várzea Grande, foi preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado.

A investigação contou com empenho de diversas equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), que desde a comunicação sobre o encontro do corpo da adolescente empenharam-se em diversas diligências para esclarecer e chegar à autoria do crime.

Em depoimento na DHPP, o suspeito de 25 anos apresentou álibis contraditórios e depois acabou confessando o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil, uso de meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e feminicídio).

O inquérito policial será conduzido pela delegada Eliane Moraes que representará à Justiça pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva.

Crime

Na tarde segunda-feira, a DHPP foi acionada sobre uma ocorrência de homicídio em uma quitinete no bairro São Mateus. O corpo da vítima estava sobre a cama e apresentava ferimentos na face. Os policiais constataram que o local não apresentava vestígios de briga, mas a porta da casa estava com sinais de arrombamento.

Leia Também:  Investigado por violência domestica contra ex-companheira é preso preventivamente

Durante o atendimento à ocorrência, o ex-namorado da vítima esteve no local e informou aos policiais que na sexta-feira anterior havia terminado o relacionamento com Laine e que estaria preocupado por ela não ter atendido as ligações da patroa. O suspeito disse também que pediu a seu ex-padrasto e a um amigo que fossem até a casa verificar se a vítima estava na residência e ela não teria respondido a ambos os chamados. O amigo então foi à casa do suspeito e juntos retornaram para a residência da vítima, conseguiram abrir a janela do quarto e a avistaram deitada na cama, quando então acionaram a Polícia Militar.

Após os procedimentos no local do crime, a equipe da DHPP ouviu na delegacia diversas pessoas, entre elas o suspeito, a mãe dele e outras que conheciam o ex-casal.

Diligências e testemunhas ouvidas corroboraram as informações de que a vítima e o suspeito tiveram um convívio conturbado, marcado por ciúmes por parte do rapaz.

Uma das testemunhas declarou aos policiais que na noite anterior ao crime, a vítima disse que o suspeito teria ido até a quitinete e deixado a saída de gás aberta.

Leia Também:  Rotam detém mãe por desacato e filho por tráfico de droga em bairro de Cuiabá

Outras diligências realizadas pelas equipes de investigação, que contaram com a colaboração do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP, indicaram que o suspeito esteve no local no momento do crime.

Em depoimento, o rapaz confessou ter matado a vítima com uma pedra. Segundo ele, esteve na casa de Laine na noite anterior e depois foi embora para a casa de sua mãe, no bairro São Benedito, retornando por volta das 5 horas à residência da adolescente, quando pegou uma pedra no quintal e arremessou contra o rosto da vítima. Depois jogou a pedra próximo à casa e foi embora.

Após ser autuado em flagrante pelo delegado plantonista Caio Fernando Albuquerque, o suspeito foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e posteriormente irá para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA