Momento Policial

PM encontra suspeito manuseando entorpecente durante vistoria em residência

Publicados

em


Policiais militares do 4º BPM de Várzea Grande prenderam nesta terça-feira (13.10), três homens e uma mulher por tráfico de droga, no bairro Jardim Maringá I.

Os agentes já tinham informação que apontava uma casa como ponto de venda de entorpecente. Em diligência pela área, foi percebido um homem sentado na frente da residência denunciada. Ele ainda tentou despistar, mas foi percebido e encontrado uma sacola com 38 porções de pasta base de cocaína e dinheiro.

Dentro da casa estavam o comparsa do suspeito manuseava o entorpecente para venda, sendo 64 porções de pasta base de cocaína e dinheiro. Um casal foi rendido e alegou ser usuário de droga e estava no imóvel para adquirir o entorpecente.  

Na vistoria no quintal, os policiais encontraram mais porções de pasta base de cocaína.

Durante o procedimento, os policiais foram hostilizados por moradores, sendo necessário o uso de armas não letais para controlar a situação que foi apaziguada.   

Foram tiradas de circulação 201 porções de pasta base de cocaína, uma porção de maconha e R$ 1,3 mil em dinheiro.

Leia Também:  PM encontra adolescente em bar e quatro são conduzidos à delegacia em Várzea Grande

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Leia Também:  PM recupera carreta com carga de adubo e encontra outro veículo roubado em Guiratinga

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA