Momento Policial

PM homenageia parceiros de campanha de Natal e ações de segurança

Publicados

em


Em uma ato simbólico realizado no final da tarde de terça-feira (01.12), o comandante da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis entregou a moeda comemorativa dos 185 da PMMT ao diretor do Leiagora e Playagora (site e TV web) Paulo Palhano, ao secretário adjunto de Esportes Jefferson Carvalho Neves e a vereadora eleita Michelly Alencar.

Os três homenageados são parceiros da Polícia Militar na Operação Natal Feliz, campanha que a PM e o Corpo de Bombeiros lançaram nessa mesma data.

 

A moeda trás de um lado o brasão de armas da PMMT e n outro o desenho do Quartel do Comando Geral. Produzida pela primeira vez nos 185 anos da Polícia Militar, simboliza o agradecimento àqueles que contribuem com ações sociais e de segurança da instituição militar.

Atendendo ao pedido do coronel Assis, o comandante-adjunto do Corpo de Bombeiros coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa fez a entrega ao diretor Paulo Palhano. Jefferson Neves e Michelly Alencar foram agraciados pelo comandante-adjunto e Subchefe de Estado Maior da PM coronéis Delwison Cruz e Wankley Rodrigues.

Leia Também:  Casal é preso em ponto de tráfico no Jardim Paulista, em Rondonópolis

Natal Feliz

A Operação Natal Feliz está em curso em todo o Estado de Mato Grosso e segue até o dia 13 como parte da campanha Vem Ser Mais Solidário, desenvolvida pelo Governo do Estado de Mato Grosso sob a coordenação voluntária da primeira-dama Virgínia Mendes.

Além de brinquedos novos, que serão para presentear crianças de família em situação de vulnerabilidade social, também estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis.

Todas as unidades da PM e do Corpo de Bombeiros na capital e interior são postos de coleta.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Suspeito de tentar matar companheira em Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida na segunda-feira (01.03) no município de Tangará da Serra teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste sábado em ação da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher do município com apoio das equipes do Centro de Detenção Provisória (CDP) e da Delegacia de Campo Novo do Parecis.

 O suspeito de 28 anos teve o mandado de prisão expedido pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05), sendo a ordem judicial cumprida menos de 24 horas depois no município de Campo Novo do Parecis.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (01) quando o suspeito e a vítima tiveram uma discussão, momento em que ele pegou uma faca e desferiu dois golpes contra a companheira, a atingindo na região da cabeça e da barriga. A vítima também teve um corte no dedo enquanto tentava se defender dos golpes Logo após o crime o suspeito fugiu do local.

Uma vizinha que acionou a equipe do Samu e da Polícia, porém antes da chegada dos primeiros socorros, a vítima sofreu convulsões e desmaiou em decorrência dos ferimentos. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o suspeito, porém a vítima só teve condições de ser ouvida na quarta-feira (03).

Leia Também:  Batalhão Ambiental é acionado e encontra galos com sinais de maus-tratos em Cáceres

O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de violência doméstica praticado contra outra mulher no município de Barra do Bugres.  

Com base na oitiva da vítima, a delegada Liliane Soares Diogo representou pela prisão preventiva pelo crime de feminicídio, a qual foi deferida pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05).

Imediatamente após a expedição do mandado, a equipe da DEDM de Tangará da Serra iniciou os trabalhos para prender o suspeito e na manhã deste sábado (06), com informações fornecidas pela Centro de Detenção Provisória conseguiu informações de que o procurado estava em Campo Novo do Parecis.

Foi solicitado o apoio da equipe da Polícia Civil do município que conseguiu dar o efetivo cumprimento ao mandado de prisão do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para as providências de praxe e posteriormente será encaminhado para a unidade prisional à disposição da Justiça.  

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA