Momento Policial

PM identifica suspeitos de roubo e recupera celulares levados de clientes e funcionários de farmácia

Publicados

em


.

Policiais militares do 10º Batalhão recuperaram nesta terça-feira (03.08), quatro celulares que tinham sido roubados de clientes e funcionários de uma farmácia, no bairro Araés, na capital. Os suspeitos foram identificados.

A equipe foi informada de um roubo em andamento no estabelecimento comercial. Quando chegaram, os suspeitos já tinham fugido. As vítimas contaram que um homem entrou e anunciou o assalto armado com uma pistola e obrigou um dos funcionários abrir o cofre e entregar o dinheiro. Logo depois, ele saiu e estava na companhia de outro homem que dava cobertura do lado de fora em uma motocicleta Honda Titan vermelha.

Um dos celulares levado tinha rastreador e a localização dava primeiro no bairro São João Del Rey, depois Osmar Cabral e por fim, no Nico Baracat. Na residência, não tinha morador, mas os celulares estavam  dentro de uma cômoda. Na vistoria no imóvel, os militares encontraram uma réplica de pistola, além das roupas e o boné usado por um dos suspeitos que foi reconhecido pelas vítimas.

Leia Também:  Polícia Civil e Procon Municipal apuram aumento de preços em materiais de construção na Capital

A motocicleta usada na ação criminosa estava no quintal da casa e foi apreendida. Os vizinhos apontaram as respectivas mães dos suspeitos, sendo uma delas contou que o filho tinha acabado de chegar e saído logo em seguida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Mudança temporária no atendimento da Central de Flagrantes de Várzea Grande

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Metropolitana, comunica que as ocorrências atendidas pela Central de Flagrantes de Várzea Grande estão sendo provisoriamente atendidas na Central de Flagrantes de Cuiabá ou no Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, de acordo com a natureza do fato. A mudança inicia nesta terça-feira (22), a partir das 19 horas e segue até o dia 13 de outubro de 2020.

A medida de caráter extraordinário e emergencial foi tomada em virtude do número de servidores diagnosticados positivamente para coronavírus e, por consequência, afastados das atividades laborais.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Diretoria Metropolitana e a Diretoria de Atividades Especiais montou uma escala de reforço com policiais das respectivas delegacias de cada diretoria a fim de suprir o atendimento nas centrais de flagrantes da região metropolitana e mantê-las em funcionamento ininterrupto.

Além do aumento de policiais diagnosticados positivos para o vírus, há também um expressivo número de servidores, especialmente da Diretoria Metropolitana, que pertence ao grupo de risco para a Covid e que estão impossibilitados de realizar o trabalho presencial.

Leia Também:  PM prende suspeito por agredir a esposa e se trancar com o filho dentro de casa

Desta forma, os atendimentos de flagrantes ocorridos em Várzea Grande serão encaminhados às duas unidades de plantão de Cuiabá, respeitando a natureza das ocorrências.

A Polícia Civil reitera seu compromisso e atuação laboral em prol da sociedade e da segurança pública de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA