Momento Policial

Policia Militar impede furto a agência bancária e prende suspeitos em flagrante em Primavera do Leste

Publicados

em

Policiais militares do 14º Batalhão impediram um furto a uma agência bancária e prenderam a quadrilha em flagrante, na quinta-feira (16.09), na região central, em Primavera do Leste. Dois homens foram presos e uma adolescente de 13 anos apreendida por furto tentado e formação de quadrilha.

Durante a madrugada, os policiais foram acionados por uma empresa de monitoramento privado da agência bancária. De imediato a Polícia Militar foi até o local e identificou barulhos de ferramentas sendo utilizadas na agência pelos suspeitos. Um carro Corolla foi avistado dando apoio aos suspeitos no crime.

Os dois homens que estavam no carro Corolla foram abordados pela PM. Mais dois suspeitos foram vistos pelos policiais tentando fugir pelo telhado da agência, um deles foi capturado, o outro suspeito conseguiu fugir pulando o muro das residências.

O suspeito preso no telhado da agência, relatou aos policiais que eles furtavam o banco e disse que outro comparsa da quadrilha monitorava a unidade da PM e passando informações para os demais criminosos; o homem foi identificado. O suspeito que conseguiu fugir, segundo os demais comparsas, seria o autor do planejamento do furto.

Leia Também:  Ministério Público de Mato Grosso promove capacitação do Água para o Futuro em Peixoto de Azevedo

Na diligência, os policiais prenderam dois homens e uma adolescente de 13 anos que estava no veículo. Materiais e ferramentas como martelete, fios de extensão, cordas, manta térmica utilizada para desativar os sensores de alarmes, esmerilhadeira, politriz dentre outros objetos.

A adolescente apreendida contou aos policiais que mantém relações sexuais com um dos suspeitos detidos, o homem irá responder por crime de estupro de vulnerável. Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia.  A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT

 

Momento Policial

PRF localiza mercadorias transportadas de forma ilegal na cidade de Rondonópolis-MT

Publicados

em


Na última sexta-feira, durante suas abordagens, a PRF em Rondonópolis constatou três ocorrências do crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Duas ocorrências aconteceram aproximadamente às 09 horas da manhã quando policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Cascavel-PR x Alta Floresta-MT.

Ao ser fiscalizado o bagageiro, a equipe policial encontrou 14 caixas de essência para narguilé despachadas por uma determinada empresa. Em rápida conferência da nota fiscal e dos produtos, constatou-se que a mercadoria possui alto valor comercial, muito acima do declarado na nota.

Continuando na fiscalização, os policiais localizaram, também, mais duas caixas com mercadorias diversas e ao consultar a nota fiscal foi constatado que o valor declarado era de R$ 500,00. Em rápida conferência em sites da internet, verificou-se que a mercadoria nas caixas possuía alto valor de mercado, muito acima do declarado no documento fiscal. Tanto o remetente, uma mulher de 34 anos, quanto o destinatário, outra de 31, foram enquadradas no crime de transporte de mercadoria sem nota fiscal.

A última ocorrência aconteceu por volta das 14 horas, quando os policiais abordaram um caminhão-baú, conduzido por um homem de 32 anos. Em fiscalização às mercadorias localizadas no interior do veículo, foram encontradas três caixas e quatro sacos com produtos diversos (roupas e objetos eletrônicos). Ao ser indagado a respeito das notas fiscais, o motorista simplesmente informou que não as possuía. Declarou ainda, que quando passava por Mato Grosso do Sul, um desconhecido ofereceu determinada quantia para ele levar os produtos até Cuiabá-MT.

Todas as mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a SEFAZ-MT para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Homem é preso em Várzea Grande com 110 munições de armas de fogo
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA