Momento Policial

PM lança em Cuiabá a operação ‘1º Comando Regional Itinerante’

Publicados

em


Tem início nesta sexta-feira (02.10), em Cuiabá, a operação ‘1º Comando Regional Itinerante’. Essa ação começa pelo Bosque da Saúde, com a transferência provisória da sede do 1º Comando Regional para a área da base local da PM, a 6ª Companhia de Polícia Comunitária.

O comando do 1ºCR funcionará na carreta que a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) utiliza para ações externas de gestão de segurança. No local haverá estrutura para reuniões com lideranças comunitárias, palestras sobre segurança e atendimentos individuais de empresários e moradores.

As ações incluem ainda a intensificação do policiamento, por meio da Operação Ostensividade Total, com emprego de equipes da Força Tática, do Grupo Raio de Moto-patrulhamento e de forças especializadas como batalhões de Transito, ROTAM, Cavalaria e Ciopaer. 

Esse ‘1º Comando Regional Itinerante’ abrangerá os bairros de atuação de duas unidades da PMMT, da 6ª Companhia do Bosque da Saúde e 2ª Companhia de PM do bairro Pedregal. Entre os bairros a serem atendidos estão: Bosque da Saúde, Jardim Aclimação, Terra Nova, Canjica, Dom Bosco, Bosque da Saúde II, Pedregal, Jardim Leblon e Renascer.

Leia Também:  Operação da polícia paulista cumpre em MT mandados contra investigados por golpes em site de vendas

O lançamento acontecerá às 8h, na base da 6ª Companhia, no bairro Bosque da Saúde. 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil de MT cumpre prisão de suspeito de homicídio ocorrido em São Bernardo do Campo

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

O suspeito de um homicídio ocorrido na cidade de São Bernardo do Campo (SP) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quinta-feira (22.10), em ação realizada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), com apoio da inteligência da PJC e Polícia Civil do município paulista.

A prisão temporária de 30 dias foi expedida pelo Comarca de São Bernardo do Campo com o fim de dar continuidade ao trabalho investigativo. Segundo as investigações, a vítima deixou sua cidade natal na Bahia para morar com parentes no estado de São Paulo com objetivo de mudar de vida.

A vítima morava em um dos cômodos da casa sozinha e no dia do crime, parentes que moravam na outra casa chegaram a ouvir um grito, porém não viram ninguém no local. No dia seguinte, os parentes sentiram falta da vítima e foram até o cômodo quando encontraram o corpo em cima da cama, com uma faca cravada no pescoço.

Leia Também:  Policiais civis cumprem prisão de homem investigado por homicídio na agrovila de Palmeiras

As investigações da Polícia Civil de São Bernardo do Campo apontaram o ex-companheiro da vítima como principal suspeito do crime, uma vez que ele foi o último a ser visto em sua companhia, horas antes. O suspeito teve a ordem de prisão expedida pela Justiça, a qual foi cumprida pela equipe da Polinter na cidade de Várzea Grande.

Depois de cumprido o mandado, o preso foi encaminhado para audiência de custódia e deverá permanecer a disposição da justiça.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA