Momento Policial

PM lança Operação Patrulha Maria da Penha em Mato Grosso

Publicados

em


Nesta quarta-feira (25.11), a partir das 08h, a Polícia Militar em parceria com o Mutirão de Medidas Protetivas Urgentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizará  a ‘Operação Patrulha Maria Penha’  em todo o estado. A ação visa combater crimes de violência contra a mulher.

No dia 25 de novembro começa a campanha anual do “Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres”. Para reforçar as ações de combate a esse tipo de crime, a PM atuará de forma integrada junto ao Tribunal de Justiça, empregando equipes de policiais militares para reforçar todas unidades da instituição a fim de potencializar o atendimento local as vítimas. 

A coordenadora de Polícia Comunitária da PM, tenente-coronel Emirella Martins diz que a operação Patrulha Maria da Penha atuará fazendo a primeira visita para a mulher e para o agressor, um protocolo de visita para os casos de menor risco será criado, as demandas identificadas pelos policiais militares serão encaminhadas para outras instituições parcerias da rede de proteção. 

Nas comarcas do interior serão destinadas duas guarnições da PM, já nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande 16 equipes de policiais militares darão apoio às ações do Mutirão de Medidas Protetivas Urgentes do TJMT. 

Leia Também:  PM descobre rede de tráfico de droga e tira de circulação 25 tabletes de maconha

A Operação Patrulha Maria da Penha seguirá até às 20h nas cidades onde ela já foi instalada: Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, Rondonópolis, Barra do Garças e Pontal do Araguaia, Sinop, Sorriso, Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Comodoro e Querência

Serviço 

Lançamento Operação Patrulha Maria da Penha 

Data : 25.11.2020

Horário: 8 horas

Local: Sede do Comando Geral da PM, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Novo Paraíso, em Cuiabá. 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Espingardas e revólver artesanal são apreendidos em Planalto da Serra, Sinop e Colniza

Publicados

em


Policiais militares encaminharam á delegacia nesta quinta-feira (21.01), três homens por porte ilegal de arma de fogo nas cidades de Planalto da Serra Colniza e Sinop.

Em Planalto da Serra, foram apreendidas duas espingardas calibres 12 e 16. O dono das armas alegou que não teria registro nem porte. A informação que ele teria armas de fogo em seu estabelecimento comercia foi passava via disque- denúncia.

Em Sinop, os policiais do 11º BPM prenderam um homem e apreenderam um adolescente durante a cobrança de uma divida, no bairro Santa Rita. O jovem carregava um revólver artesanal calibre 22 e o homem uma faca.

Em Colniza, agentes da 11ª Companhia foram informados de uma situação de violência doméstica. O homem teria agredido sua esposa na Estrada das Mansões, zona rural da cidade. No local, o denunciado correu para uma área de mata. Durante a negociação, o suspeito se entregou. Na sua casa, os policiais encontraram uma espingarda com dois canos para calibres 16 e 28, além de 10 cartuchos.

Leia Também:  Mais três pessoas envolvidas em roubo a uma residência são presas em Rondonópolis

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA