Momento Policial

PM prende suspeito por segurar e vender vagas nas filas de atendimento do auxílio emergencial

Publicados

em


Um homem foi levado à delegacia em Rondonópolis, suspeito de vender lugares na fila para pessoas que buscam auxílio emergência. O caso foi registrado no centro da cidade, na noite desta quinta-feira (01.10).

Por volta das 23h, populares acionaram a PM para deter moradores de rua que estavam segurando fila e ameaçando as pessoas que chegavam para aguardar o atendimento para receber o auxílio emergencial. Segundo testemunhas, os suspeitos cobram o valor de R$ 100 para assegurar uma vaga na fila.

Os policiais abordaram um grupo de suspeitos, um dos indivíduos não quis colaborar com os procedimentos de checagem; se negando a passar informações pessoais como nome e proferindo palavrões e xingamentos aos militares. O homem se recusou a colaborar com a verificação durante a revista pessoal e chegou a fazer ameaças de dar um soco em um soldado da PM que realizava o atendimento da ocorrência. 

Diante da recusa e não colaboração seguida de ameaças, os policiais imobilizaram o suspeito fazendo uso da arma não-letal chamada  Spark. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes. Foi constatado que o suspeito possui diversas passagens criminais. 

Leia Também:  Rotam prende suspeitos e fecha escritório luxuoso do crime em Cuiabá

A ocorrência foi entregue à Polícia Civil. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Pai tenta impedir apreensão de filho por tráfico de droga e acaba sendo detido junto

Publicados

em


Policiais da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (21.10), um homem por desacato. Seu filho adolescente foi apreendido por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

Os agentes foram informados que uma motocicleta Honda CG 150 preta, usada em vários roubos na cidade estaria circulando pelo bairro Pedra 90. Na casa denunciada, os policiais encontraram o adolescente e uma espingarda adaptada para calibre 22.

Questionado sobre a moto, o jovem levou os policiais até uma casa abandonada. No local, foram encontrados ainda barras de maconha pesando um quilo e duas balanças.

Durante o procedimento, o pai do menor chegou de forma truculenta ofendendo os policiais envolvidos na ação. Ele foi imobilizado e algemado por desacato e obstrução do serviço policial.

Via sistema, os militares descobriram que a moto foi usada em vários roubos na cidade, entre eles em uma empresa de reciclagem, um espetinho e uma loja de açaí. O veículo também foi apreendido.

Leia Também:  Dupla é rendida quando abria rede de pesca predatória em Cuiabá

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA