Momento Policial

PM prende três e frustra reunião de integrantes de quadrilha que roubou ouro de mineradora

Publicados

em


A Polícia Militar desarticulou uma reunião de três suspeitos da quadrilha que roubou barras de ouro e dólares de uma mineradora, no último fim de semana (28 e 29.11) em Nova Lacerda. O trio foi preso em uma residência,na noite desta segunda- feira(30), em Pontes e Lacerda. Com eles, a PM apreendeu ouro in natura, um carro e cápsula de munição 380. 

Por volta das 19h, os policiais receberam informações de que haveria uma reunião da quadrilha especializada em roubo de ouro em Pontes e Lacerda. De imediato, as equipes militares acionaram o serviço regional de inteligência da PM que monitorou a casa apontada, onde foi constatada a presença de dois suspeitos que foram  presos no último domingo (29) por roubo a mineradora.   

Após um planejamento de ação, a PM mobilizou viaturas e fez a abordagem a residência no bairro São Cristóvão; onde acontecia a reunião da quadrilha. O cerco policial foi feito e os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos. 

Com os suspeitos, a PM apreendeu um automóvel VW Golf, 680 gramas de ouro in natura(bruto) e cápsula de munição cal 380. Os três homens foram presos por roubo seguido de morte, resistência, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado dentre  outros crimes. 

Leia Também:  PM desarticula quadrilha e recupera defensivos agrícolas furtados de fazenda

Considerada violenta pelas vítimas, a quadrilha de criminosos invadiu na noite de sábado (29),  a mineradora e atirou contra funcionários do local, em Nova Lacerda. Dois seguranças foram baleados e duas vítimas chegaram a ficar amarradas enquanto os suspeitos levavam quatro barras de ouro, dólares e uma caminhonete Hilux. 

Em uma ação rápida, a PM prendeu 10 pessoas envolvidas no assalto. Quatro carros foram recuperados e armas de fogo utilizadas pelo grupo foram apreendidas pelos policiais militares. Durante a diligência, a PM identificou que parte da quadrilha teria fugido com as barras de ouro, dinheiro e armas. As polícias seguem em diligências na região atrás dos suspeitos. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Homem investigado por abuso sexual contra filhas adolescentes é preso em Lucas do Rio Verde

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis e militares de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) cumpriram na tarde desta segunda-feira (18.01) mandado de prisão temporária contra um homem de 46 anos investigado por abuso sexual cometido contra suas duas filhas.

A investigação sobre o crime começou a ser apurada pelo Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia do município depois que chegou ao conhecimento da Polícia Civil a ocorrência registrada no início deste mês.

As vítimas, de 12 e 15 anos, estavam morando há aproximadamente cinco meses com o suspeito, porém, a relação com o pai teria se tornado conturbada, repleta de ofensas e abusos. Conforme apurações realizadas pela equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher, o suspeito ameaçou as duas filhas, inclusive com emprego de arma de fogo e praticou atos libidinosos com as duas menores de idade.
Um familiar foi procurado pelas vítimas que relataram que estavam sendo abusadas sexualmente pelo próprio pai.

Após investigação inicial e produção de informações pela equipe policial, o delegado Eugênio Rudy Junior representou pela prisão do suspeito e também por busca e apreensão domiciliar, ordens deferidas pela Justiça local.

Leia Também:  Casal é preso suspeito de fazer contrabando de defensivo agrícola

O investigado foi encaminhado à delegacia, depois passou por audiência de custódia com o Poder Judiciário e foi encaminhado ao Centro de Detenção de Lucas do Rio Verde. Ele responderá pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA