Momento Policial

PM promove 462 policiais e live da formatura é assistida por mais de 6 mil pessoas

Publicados

em


.

Na noite desta sexta-feira (04), a Polícia Militar de Mato Grosso promoveu 462 policiais militares na tradicional Formatura de Promoção. O evento ocorreu no pátio do Quartel Geral, em Cuiabá. O ato solene foi acompanhado pela internet por mais de 6 mil pessoas.

Na cerimônia foram promovidos no quadro de oficiais cinco coronéis, 15 tenentes-coronéis, 20 majores e um tenente. No quadro de praças foram promovidos 310 cabos, 79 sargentos (1º, 2º, 3º sgtos ) e 29 subtenentes.

O comandante geral da corporação, coronel Jonildo José de Assis, presidiu o ato solene de promoção com um número reduzido de policiais promovidos presentes.

Cada militar representou na ocasião um posto e graduação. A medida foi adotada para evitar aglomeração de pessoas no local. Coronel Assis parabenizou os policiais promovidos, agradeceu a tropa pela dedicação em um momento de pandemia e dedicou um minuto de silêncio aos militares que faleceram este ano.

” Quero parabenizar a todos os promovidos nesta noite e homenagear àqueles irmãos de farda que nos deixaram, principalmente os policiais que tombaram em combate ou lutando contra a Covid-19. Tivemos grandes perdas, a nossa instituição enfrenta esse momento delicado de frente e com muita coragem. Nossos heróis se foram, mas deixaram grandes exemplos de brilhantismo para todos nós”, disse o comandante. 

Leia Também:  Motoristas são pregos alcoolizados e em alta velocidade na área central de Tangará da Serra

A formatura foi transmitida ao vivo pela internet pelas redes sociais e pelo canal no Youtube. Entre uma atração musical e outra, a live mostrava aos espectadores o momento da troca das insígnias militares. 

De Rondonópolis, cabo Janderson Rodrigues, da 14ª Companhia Independente de Força Tática, do 4º Comando Regional compartilhou com os internautas a alegria de ser promovido.

Em casa, ao lado da família, ele gravou um vídeo em que troca as insígnias de soldado para o posto de cabo. O policial ao lado dos familiares revela a satisfação de servir e proteger a sociedade.

“Estou há nove anos servindo e protegendo a sociedade. Estamos muito contentes hoje com essa conquista que está sendo celebrada junto com a minha família “, conta o militar. 

Satisfação e alegria foram emoções sentidas também pelos poucos policiais que estiverem presentes na formatura. Eles representaram os demais colegas de farda promovidos. Tenente-coronel Ilton Botelho da Costa Campos, da cidade de Sorriso, trabalha na Escola Estadual Tiradentes, naquele município. Ele conta que a promoção o deixou ainda mais motivado.

Promovido a mais alta patente da Polícia Militar, coronel César Augusto Camargo Roveri ressalta que a sua promoção é resultado de uma carreira de quase 23 anos de serviço, baseada no empenho, na dedicação e no apoio familiar. Para ele, a formatura, mesmo com público restrito, não deixou a desejar e destacou ainda mais a grandiosidade da corporação. 

Leia Também:  Rotam encontra droga com irmãos em bairro de Várzea Grande

A formatura online foi acompanhada online pelo canal  da TV PMMT no Youtube. A festa contou com as apresentações do Corpo Musical da Polícia Militar e com a participação dos locutores e radialistas Arizona e Patrícia Estefany.

Foram mais de três horas de transmissão ao vivo pela internet. A live contou um repertório embalado pelas atrações musicais Anselmo e Rafael, Tiago Bareli e Juliano, Simone Duarte, Ariston Neto, Sambaxé e Felipe Lemes e sorteios de prêmios para os espectadores. 

A solenidade em comemoração aos 185 anos da Polícia Militar passou por alguns ajustes e adotou medidas sanitárias restritivas como público reduzido, uso obrigatório de máscara facial e álcool em gel devido a pandemia do novo coronavírus.

Prestigiaram o evento o comandante  adjunto geral da PM, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, o comandante subchefe do Estado- Maior Geral, coronel Wancley Rodrigues e alguns comandantes de Comandos Regionais e unidades especializadas da instituição estiverem presentes na ocasião.

 
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

PRF retira de circulação 34 kg de pasta base e continua acumulando prejuízos ao crime organizado

Publicados

em


Prejuízo ao narcotráfico, com a apreensão, foi de mais de 4 milhões de reais

Uma mulher, de 34 anos, foi presa e 34,35 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (29), em Campo Novo do Parecis/MT.

Através de policiamento orientado por inteligência, as equipes da PRF visualizaram o veículo Fiat/Strada, com placas de Goiânia/GO, na BR-364, por volta do Km 878. Ao ser questionada sobre os motivos da viagem, a condutora entrou em contradições, sem conseguir encontrar uma justificativa.

Em uma busca minuciosa, os PRFs encontraram, sob a proteção de caçamba do veículo, 33 tabletes do entorpecente. Segundo a envolvida, a droga estava sendo transportada de Nova Lacerda/MT até Uberlândia/MG e um pagamento seria efetuado pela entrega do entorpecente.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, em princípio, por tráfico de drogas.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

 

Leia Também:  Rotam encontra droga com irmãos em bairro de Várzea Grande

 

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA