Momento Policial

PM recupera três motocicletas roubadas durante operação em área de chácaras na região da Guia

Publicados

em


.

Uma operação do 10º Batalhão de Polícia Militar reforça desde esta quinta-feira (13.08), a repressão de furtos e roubos na áres de chácaras do distrito de Nossa Senhora da Guia e comunidades como Aguaçu e Sucuri. No primeiro dia já foram apreendidas três motocicletas roubadas.

O primeiro veículo, uma Titan 160 de cor branca roubada no dia anterior, estava sendo rastreado pela proprietária. A moto foi localizada na margem da rodovia MT-010, parcialmente coberta por galhos de árvores. Em seguida, no meio da mata, tambem escondidas entre galhos, os policiais avistaram as outras duas motocicletas, uma Honda Fan 160 e uma XRE 300. Também viram dois homens que supostamente estavam com as motos. 

Os suspeitos estavam armados e chegaram a atirar na direção dos policiais, que revidaram a agressão, mas ninguém ficou ferido. Os dois homens abandonaram as motocicletas e se embrenharam na mata. Equipes dos batalhões especializados Rotam e Bope chegaram a fazer buscas na região, mas anoiteceu e não conseguiram achar os suspeitos. Todavia, um deles já foi identificado e as buscas foram retomadas nesta sexta-feira (14).

Leia Também:  PRF apreende 37.000 kg de adubo ilegal em Rondonópolis/MT

O comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel César Augusto Camargo Roveri, observa que a operação prossegue até domingo (16), com patrulhamentos em toda a região, abordagem de veículos com checagem da documentação e levantamento de registro de roubo ou furto. E ainda, abordagem e averiguação dos condutores e de pessoas que estejam circulando ou em situação que aponte a suspeita de prática criminosa.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Polícia Civil prende integrante de facção criminosa envolvido em diversos roubos em Poconé

Publicados

em


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) cumpriu o mandado de prisão contra um homem suspeito de comandar roubos majorados a residências e comércios do município. O suspeito, de 20 anos, também é apontado como integrante de uma facção criminosa atuante no estado de Mato Grosso.

As investigações iniciaram há alguns meses após uma série de roubos ocorridos na cidade. Durante os trabalhos, foram levantados diversos elementos que apontavam a participação e a organização de roubos por parte do suspeito, que cooptava outras pessoas para a prática dos crimes, além de arrumar armas de fogo e veículos para fuga.

Com base nos levantamentos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual foi deferido pela Vara Única da Comarca de Poconé e cumprido pela equipe da Polícia Civil da cidade.

Segundo o delegado de Poconé, Ruy Guilherme Peral da Silva, as investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes. “È a Polícia Civil trabalhando firme no combate ao crime organizado, aos crimes patrimoniais, diuturnamente com objetivo de trazer maior segurança à sociedade”, disse o delegado.

Leia Também:  NOTA DE FALECIMENTO

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA