Momento Policial

PM tira de circulação armas de fogo e réplicas em Cuiabá e cidades do interior

Publicados

em


.

Policiais militares prenderam neste domingo (30.08) cinco homens, sendo três por porte ilegal de arma de fogo e dois por usar simulacro para ameaçar outras pessoas.

Em General Carneiro, um homem foi preso durante trabalho integrado com agentes da Polícia Judiciária Civil. Os policiais realizavam um procedimento de rotina na BR- 070 quando na vistoria no veículo, foram encontradas quatro munições de calibre 38.  

Questionado, o motorista alegou que teria armas de fogo escondidas na casa de um funcionário no Distrito de Paredão Grande

No imóvel, os agentes confirmaram a informação. Foram apreendidas um revólver calibre 38 e uma pistola 380, municiada com dezesseis munições intactas. Ainda no local, os militares localizaram diversos cartuchos deflagrados, pólvora, espoletas e apetrechos para carregamento de cartuchos. O dono da casa também foi conduzido à delegacia.

Em Ribeirão Cascalheira, um homem foi detido depois de ameaçar e agredir sua esposa com uma espingarda. Quando os policiais chegaram à casa encontraram a vítima que correu e pediu a ajuda de vizinhos.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta morte de esposa de policial em acidente em Pontes e Lacerda

O denunciado não apresentou resistência e com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 36, com duas munições.

Em Cáceres, no bairro Cidade Nova, um homem foi detido depois de ameaçar vizinhos com uma réplica de pistola. Quando a equipe chegou ao local já encontrou o denunciado rendido pelos moradores que alegaram não ser a primeira vez que o homem faz ameaça e intimida as pessoas.

Em Cuiabá, no bairro Osmar Cabral, a denúncia chegou via 190 informando que um homem estaria armado. Em diligência, os militares encontraram o denunciado com um simulacro na cintura. Na solicitação de abordagem, ele apresentou resistência sendo necessário ser algemado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia Também:  CGE orienta servidores sobre abandono de cargo e inassiduidade habitual; entenda
Fonte: PM MT

Propaganda

Momento Policial

Droga avaliada em 51 milhões de reais é apreendida pela PRF em Rondonópolis/MT

Publicados

em


.

Policiais encontraram 410kg de pasta base de cocaína escondidos em um caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aplicou mais um duro prejuízo à criminalidade, com uma apreensão de mais de 400 kg de pasta base de cocaína, durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis.

Com essa apreensão, a PRF em Mato Grosso, já soma mais de 5,6 toneladas de cocaína e derivados apreendidos, acumulando um prejuízo ao crime organizado de mais de 700 milhões de reais.

Por volta de 17h, a equipe PRF que fiscalizava na BR-364, Km 208, abordou o veículo M.Benz/LS 1935, com placas de Primavera do Leste/MT. Ao conversar com o condutor, os policiais perceberam as informações desconexas e o nervosismo apresentado pelo condutor.

Os PRFs realizaram uma busca minuciosa no caminhão, onde encontraram 400 tabletes de pasta base de cocaína. O entorpecente estava escondido em um compartimento de aço, adaptado com concreto na parte de cima, sendo seu acesso somente na parte inferior. O condutor, de 42 anos, informou que pegou a droga em Nobres/MT e receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte até Pedra Preta/MT.

Leia Também:  CGE orienta servidores sobre abandono de cargo e inassiduidade habitual; entenda

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, Rondonópolis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

 

 

 

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA