Momento Policial

Polícia Civil amplia em 100% apreensão de veículos roubados e furtados na fronteira de MT

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), em conjunto com forças de segurança que aturam na região fronteiriça de Mato Grosso, recuperou nos primeiros oito meses deste ano, 110 veículos roubados e furtados que seriam levados para o país vizinho e trocados por drogas.

O número de veículos apreendidos nestes oito meses de 2020 representa 100%  a mais do que foi apreendido pela Defron, unidade especializada instalada na cidade de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) no ano passado.

Conforme a delegada da Defron, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, as apreensões causaram um prejuízo às organizações criminosas calculado, até o momento, em cerca de R$ 5 milhões. Para ela, um dos fatores principais do aumento na produtividade é o fortalecimento das ações integradas entre as instituições de segurança pública. 

“A Defron vem de forma contínua, junto com a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Penitenciário, atuando na região de fronteira visando desarticular organizações criminosas articuladas para atuarem no tráfico de drogas e outros crimes”, destaca Cinthia.

Leia Também:  Militares prendem dois e descobrem central do tráfico com lista de nomes e telefones de clientes

Segundo a delegada, Mato Grosso vem se destacando dentro do Programa Vigia e na operação Hórus, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que segue em andamento em quase todos os estados que fazem divisa com outro países da América Latina.  

A participação da Polícia Civil de Mato Grosso na operação “Hórus Vigia” possibilita a disponibilização de recursos financeiros, além do compartilhamento de informações de inteligência e capacitações dos profissionais que atuam na linha de frente. 

“Nossos profissionais são dedicados e estão motivados para cumprir a nobre missão de fazer segurança pública de qualidade, possibilitando o êxito de diversas ações contra as organizações criminosas. As operações policiais possuem o olhar voltado para integração e ações de inteligência alinhadas com a política de segurança pública do Governo do Estado, visando garantir a ordem pública, mediante trabalhos institucionais específicos e em conjunto”, pontua a delegada.  

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

PM prende quatro por tráfico e apreende armas, droga e dinheiro em Nova Olímpia

Publicados

em


.

Em duas ações distintas de repressão ao tráfico de droga realizada neste sábado (26.09), policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá) prenderam quatro suspeitos, entre eles uma mulher, apreenderam armas, droga, dinheiro e outros produtos de preparo, embalagem de entorpecente.

Na primeira ação, em uma área de prostituição da cidade, foram presos dois homens, de 18 e 44 anos, e apreendidas 19 porções de cocaína e R$ 800 em dinheiro. Eles estavam em um veículo Celta, de cor vermelha, e estariam entregando droga.

Na continuação dessa ocorrência, com diligências em Barra do Bugres e apoio do Comando de Ação Rápida(CAR) da 12ª Companhia de PM, ocorreu a prisão de uma suspeita, que seria a ex-mulher do condutor do Celta, o homem de 44 anos. Na casa dela foram apreendidas três armas, sendo uma pistola calibre 22 e duas espingardas 22 e 32, além de 17 munições, duas delas deflagradas, e um caderno com anotações da movimentação do tráfico.

Leia Também:  PM prende quadrilha e apreende 768 latas de tintas falsificadas em Pedra Preta

Horas depois, na segunda ocorrência, no Jardim São João, em Nova Olímpia, os policiais prenderam um rapaz de 18 anos. Com ele apreenderam duas porções e um pedaço de droga o qual poderia ser transformado em pelo menos 30 papelotes.

Conforme narrativa dos policiais, esse suspeito confessou que estava traficando e que havia acabado de entregar o dinheiro da venda do dia ao fornecedor da droga.

Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Nova Olímpia, incluindo o veículo usado pelos dois primeiros presos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA