Momento Policial

Polícia Civil apoia campanha de doação de alimentos do MT Mamma

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da equipe da Gerência de Aplicação Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Gadss), em apoio a campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa, está apoiando as iniciativas da associação MT Mamma. Entre as ações desenvolvidas no mês está a campanha de doação de alimentos para as famílias carentes e a divulgação de lives informativas.

Para participar da campanha de doação de alimentos, os não perecíveis poderão ser entregues na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil, no prédio da Diretoria Geral.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Em Mato Grosso, essa luta é realizada pelo MT Mamma, associação de trabalhadores voluntários contra o câncer de mama, que é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 3 de março de 2009. A entidade oferece além do trabalho educativo e de conscientização quando a importância da detecção precoce de doenças das mamas, o apoio a pessoas e familiares durante e após o tratamento.

Leia Também:  Em barreira, policiais percebem motorista manuseando pistola enquanto dirigia

Programação das lives do MT Mama:

15.10 – 19h “O que você precisa saber sobre o Câncer de Mama – Dr. Wilson Garcia

21.10 – 19h “Fisioterapia Oncológica no tratamento do Câncer de Mama – Dra. Laura Alves

28.10 – 19 h “Direitos da pessoa com Câncer de Mama (a confirmar)

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Batalhão Fazendário realiza simpósio sobre combate à falsificação, pirataria e contrabando de bebidas e defensivos agrícolas

Publicados

em


O Batalhão de Polícia Militar Fazendário (BPMFAZ) realizará nesta sexta- feira (30) o I Simpósio Mato – Grossense de combate à falsificação, pirataria e contrabando de bebidas e defensivos agrícolas.

O evento ocorre a partir das 7h30, na sede da Famato, em Cuiabá. 

A capacitação é voltada para os policiais militares do BPMFAZ e de outras unidades da Polícia Militar e instituições parceiras. O simpósio tem como objetivo promover ainda mais conhecimento sobre os crimes de pirataria, falsificação e contrabando, a fim de identificar e coibir essas práticas criminosas em todo o Estado.  

A abertura do encontro contará com a participação de diversos especialistas, entre eles  Rodrigo Gianni Carney, da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE)  que apresentará  um panorama sobre o setor de bebidas no Brasil e descaminhos; Joy Rodrigues, da Bayer, que falará  sobre o combate ao mercado ilegal de defensivos agrícolas e mais quatro convidados especiais. 

Além de policiais do Batalhão Fazendário da PM, o evento reunirá representantes das unidades da Polícia Militar de Cuiabá, de Várzea Grande e outros municípios. Servidores da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Ibama, Polícia Judiciária Civil, Sistema Penitenciário e de outros órgãos que foram convidados.

Leia Também:  PM recupera caminhão com 22 cabeças de gado avaliada em R$ 50 mil em Juscimeira

O simpósio do BPMFAZ inicia às 7h30 e está previsto para encerrar às 15h. No evento serão adotadas todas as medidas de prevenção à Covid -19, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social. 

Serviço

I Simpósio Mato -Grossense de combate à falsificação, pirataria e contrabando de bebidas e defensivos agrícolas

Data: 30/10/2020

Horário: 7h30 às 15 horas. 

Local: Edifício da FAMATO – R. Eng. Edgar Prado Arze, SN – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT

 
Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA