Momento Policial

Polícia Civil apreende arma de fogo na zona rural do município de Aripuanã

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (16.06), na zona rural do município de Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), durante averiguação de uma denúncia de poluição sonora.

A diligência iniciou logo que a Delegacia de Polícia de Aripuanã foi comunicada sobre uma residência situada na Comunidade Milagrosa, zona rural do município, onde vinha ocorrendo uso de som alto e excesso de festas com aglomeração de pessoas. 

Diante das informações os policiais civis foram até o local, onde constataram que acontecia as festividades. Na ocasião, ao perceberem a presença da equipe, várias pessoas fugiram correndo por uma mata que havia nos fundos da casa.

Durante buscas na mata foi apreendida uma espingarda de calibre 36, municiada, sem numeração e aparentando ser de fabricação artesanal. A arma foi apreendida e levada para Delegacia de Polícia.

Um procedimento foi instaurado para apuração dos fatos e o responsável pelo objeto, depois de identificado, responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Leia Também:  Polícia Civil recupera objetos roubados em Goiás e prende receptador em Alto Araguaia

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

GAP impede ‘salve’, apreende pistola e prende cinco pessoas em Sinop

Publicados

em


Policiais do GAP (Grupo de Apoio) do 11º Batalhão prenderam cinco homens por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e receptação, na noite de domingo (19.09), em Sinop. A quadrilha estava armada e iria aplicar um salve em um vendedor de drogas no bairro Boa Esperança.  

Por volta 22h30, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Boa Esperança, quando avistaram um carro com cinco pessoas em atitude suspeita. A Polícia Militar abordou o veículo e durante busca pessoal aos suspeitos, apreendeu uma pistola com oito munições intactas. Os suspeitos contaram aos policiais que fazem parte de uma organização criminosa.  

Os suspeitos contaram ainda que foram ao bairro para buscar um “cabriteiro” (traficante que vende drogas sem autorização da organização criminosa) para aplicar um castigo. A PM consultou a arma de fogo e constatou que a pistola havia sido furtada na cidade de Nova Monte Verde. O carro do grupo foi apreendido na ação após verificar que a documentação do veículo estava atrasada.  Um dos suspeitos também estava com a tornozeleira descarregada. Todos os cinco homens foram conduzidos para a delegacia. 

Leia Também:  Após denúncia jovem atuante no tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA