Momento Policial

Polícia Civil apreende carga de 37 toneladas de fertilizante adulterado em Nova Mutum

Publicados

em


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um caminhão carregado com cerca de 37 toneladas de fertilizantes adulterados foi apreendido pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (02.09), na zona rural de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá). Na ação do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), o suspeito, de 43 anos, que conduzia o veículo foi conduzido para esclarecimentos. 

As investigações iniciaram logo após a Polícia Civil receber denúncia sobre um veículo FH Volvo, engatada em dois semi reboques, que descarregaria uma carga de produtos tipo adubo em uma propriedade rural de Nova Mutum. Segundo as informações, os fertilizantes foram adulterados depois de serem carregados na cidade de Rondonópolis.

Diante dos fatos os policiais civis foram até a fazenda, onde localizaram o referido veículo iniciando o descarregamento do adubo. Questionado sobre a procedência e o trajeto feito desde o momento do descarregamento até a chegada na fazenda, o motorista demonstrou nervosismo entrando em contradições por diversas vezes.

Durante as perguntas, o condutor revelou que a carga de 37 toneladas que estava no caminhão teria sofrido adulteração ocorrida em um barracão ainda no município de Rondonópolis e que ele receberia o valor de R$ 3 mil para participar da ação criminosa.  

Leia Também:  Policiais militares prendem autor de disparos de arma de fogo em Marcelândia

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para delegacia da Polícia Civil onde foi interrogado para esclarecimento dos fatos. Um inquérito policial para apurar crime de estelionato foi instaurado e as diligências continuam para identificar e prender outros envolvidos.

 

 

Fonte: PJC MT

Propaganda

Momento Policial

Droga avaliada em 51 milhões de reais é apreendida pela PRF em Rondonópolis/MT

Publicados

em


.

Policiais encontraram 410kg de pasta base de cocaína escondidos em um caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aplicou mais um duro prejuízo à criminalidade, com uma apreensão de mais de 400 kg de pasta base de cocaína, durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis.

Com essa apreensão, a PRF em Mato Grosso, já soma mais de 5,6 toneladas de cocaína e derivados apreendidos, acumulando um prejuízo ao crime organizado de mais de 700 milhões de reais.

Por volta de 17h, a equipe PRF que fiscalizava na BR-364, Km 208, abordou o veículo M.Benz/LS 1935, com placas de Primavera do Leste/MT. Ao conversar com o condutor, os policiais perceberam as informações desconexas e o nervosismo apresentado pelo condutor.

Os PRFs realizaram uma busca minuciosa no caminhão, onde encontraram 400 tabletes de pasta base de cocaína. O entorpecente estava escondido em um compartimento de aço, adaptado com concreto na parte de cima, sendo seu acesso somente na parte inferior. O condutor, de 42 anos, informou que pegou a droga em Nobres/MT e receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte até Pedra Preta/MT.

Leia Também:  Polícia Civil solicita boletins de qualidade do ar para averiguar se houve crime de poluição atmosférica

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, Rondonópolis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

 

 

 

Fonte: PRF MT

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA